12° Festival da Lagosta movimenta praias de Icapuí

0
821

O Grupo de Desenvolvimento do Turismo de Icapuí (GDTur) promoverá a 12ª edição do Festival da Lagosta, de sexta-feira a domingo, respectivamente de 22 a 24 de junho, nas praias de Barreira e Redonda. Durante três dias, Icapuí, localizada no Litoral Leste do Ceará, 

aproveita o final do mês de junho, período junino e de véspera das férias escolares, para receber novos visitantes e encantar moradores com festivais que unem boa música e gastronomia.

 Uma arena gastronômica será montada no Centro de Barreira para, nos dois primeiros dias, a partir das 19 horas, apresentar uma variedade de pratos do crustáceo, símbolo da culinária cearense, com receitas criadas pelos empreendedores da região.

 

E como gastronomia e música combinam muito bem, os apreciadores da lagosta também vão poder desfrutar de diversas apresentações musicais de artistas cearenses. Um dessas atrações é a cantora e professora de musicalização Daniella Campelo,que marcou geração no forró à frente das bandas Mastruz com Leite e Styllus. A artista sobe ao palco a partir das 21h30min, na sexta-feira, 22 de junho.  

Em seguida,  às 23 horas, será a vez de conferir uma mescla de romantismo, brega style e dor de cotovelo da banda cearense Os Alfazemas. A partir daí a

animação ficará por conta do conjunto musical Maresia.

Na noite de sábado, 23 de junho, o guitarrista e produtor musical Mimi Rocha, retorna ao festival para apresentar um repertório recheado de clássicos das principais bandas de rock das décadas de 70, 80 e 90, somado a hits pop e reggaes atuais. A apresentação está marcada para às 21h30, logo após a exposição gastronômica.

O Festival da Lagosta de Icapuí se despede com a realização da tradicional regata de jangadas, que acontece na praia de Redonda, às 11 horas, com apresentações das bandas de reggae Katamar e Reldon Roots. Para encerrar a festa, tem show do grupo de forró pé de serra Cacimba de Aluá, a partir das 15 horas, que promete fazer o público dançar agarradinho ao som de um repertório popular nordestino.


 

DEIXE UMA RESPOSTA