Vitamina C ajuda na prevenção de manchas e hidrata a pele no inverno

0
145
ca b ec a cfacdae

8/7/2021 –

Nos dias mais frios do ano a pele fica ressecada pelo frio e baixa umidade do ar

As manchas no rosto são fantasmas que atormentam a vida das mulheres e fazem explodir o consumo de cosméticos para disfarçar o problema. As causas são variadas, como as marcas de acnes que são comuns em qualquer faixa etária. Nos consultórios de dermatologia, a busca por tratamentos para combater as manchas movimenta uma indústria de tecnologias e medicamentos e a oferta hoje é bem variada.

Mas é a vitamina C, ou ácido ascórbico, que surge como principal arma no tratamento das manchas. É uma vitamina hidrossolúvel muito importante para o nosso organismo e, além disso, comprovadamente eficaz para a pele, como explica Antônio Guillen, CEO da Novexpert Brasil, empresa de origem francesa pioneira na utilização de substâncias 100% naturais e veganas. “Evidências científicas apontam que a vitamina C tópica é 10 vezes mais biodisponível que a oral e vitamina C francesa da Novexpert, reúne duas tecnologias oriundas do Japão e França, o que acaba aumentando o benefícios do seu uso na pele”.

Tratamento no inverno

Esta é a época do ano mais indicada pelos especialistas para iniciar tratamentos estéticos. Ao usar a Vitamina C para tratar as manchas, o paciente acaba sendo beneficiado com a hidratação da pele que fica mais ressecada por causa do frio e da baixa umidade nessa época do ano. “Além disso, os produtos que possuem vitamina C na sua composição, também conseguem ajudar no antienvelhecimento da pele, eliminando rugas e linhas de expressão. Podemos dizer que a Vitamina C é uma ótima companheira da pele, porque é um ótimo hidratante para serem usadas durante o inverno, além disso, ela ajuda a diminuir os poros dilatados e equilibra a oleosidade da pele, evitando as acnes”, afirma Antônio Guillen.

Quem pode usar a Vitamina C

A vitamina C é recomendada para todos os tipos de pele, isso porque a substância se adapta principalmente às peles acneicas e o ácido ascórbico tem propriedades anti-inflamatórias. O seu uso pode ser combinado com o filtro solar, o que acaba sendo uma combinação ideal na prevenção do surgimento de manchas. Além disso, ela pode ser inserida na rotina de skincare, após o uso da água micelar e tônico. O uso da vitamina C também ajuda na preparação da pele antes de maquiagem e pode ser usada todos os dias.

5 benefícios da Vitamina C na pele

● Tem ação antioxidante, que protege a pele dos efeitos nocivos dos raios solares;
● É antienvelhecimento, ajuda nas linhas finas;
● Combate a manchas e uniformização do tom da pele;
● Ajuda na produção de colágeno e elastina, melhorando a firmeza da pele;
● Deixa a pele mais lisa, macia e com glow natural.

Mais informações: www.ageimagem.com.br

Website: https://www.novexpert-lab.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!