27 municípios têm programação no Dia da Saúde

0
691

Uma semana de atividades em vários municípios marca no Estado as comemorações do Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, este ano com o tema “Saúde universal: para todos, em todos os lugares”. A programação do #SaúdeParaTodos será encerrada pela Secretaria da Saúde do Ceará no domingo, dia 8 de março, com uma manhã de promoção da saúde no Parque do Cocó, das 8 às 12 horas, com aula de zumba, alongamento, orientação e avaliação nutricional, verificação de pressão arterial, medição do Índice de Massa Corpórea (IMC), entre outas atividades.

Em 2018, as Coordenadorias Regionais de Saúde (Cres) também foram envolvidas na iniciativa e realizarão programação alusiva à data em pelo menos 27 municípios cearenses. A maior parte das atividades no interior do Estado será realizada no dia 6 de abril, próxima sexta-feira.

Os Conselhos Estadual e Nacional de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza também estão participando com ações voltadas para prestar serviços à população ao longo desta semana.

Na manhã de 8 de abril, o Parque do Cocó sedia também a comemoração ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz (6 de abril), com o objetivo de democratizar a atividade física e o lazer e em comemoração ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz (6 de abril), a Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), promoverá a segunda edição do evento “Esporte na Rua”, que deve contar com 200 crianças que fazem atividades esportivas.

#SaúdeParaTodos

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), saúde universal é garantir que todas as pessoas e comunidades tenham acesso aos serviços de saúde sem qualquer tipo de discriminação. Abrange toda a gama de serviços de saúde, incluindo promoção da saúde, prevenção de doenças, tratamento, reabilitação e cuidados paliativos, que devem ser de qualidade, integrais, seguros, eficazes e acessíveis a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA