Ajuizada ação pedindo a cassação do registro ou do diploma da prefeita e do vice eleitos em Nova Russas

0
136

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da Promotoria Eleitoral da 48ª Zona e do Grupo Especial de Atuação Conjunta para Auxílio na Investigação de Ilícitos Eleitorais Complexos (GEACO), pediu, na sexta-feira (11/12), a cassação dos registros de candidatura ou dos diplomas de Giordanna Silva Braga Mano e de José Anderson Pedrosa Magalhães, eleitos, respectivamente, a prefeita e vice-prefeito em Nova Russas.

O MP ingressou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) em desfavor de Giordanna Mano, Anderson Pedrosa, Rafael Holanda Pedrosa, Antônio Luiz Rodrigues Mano Júnior e Virgília Moura Ferro Pereira, investigados pelos ilícitos de abuso do poder político e econômico, bem como captação ilícita de sufrágio.

Na ação o MP requer, ainda, que a Justiça Eleitoral decrete a inelegibilidade de todos os promovidos e aplique multa pela prática de condutas vedadas a agentes públicos e pela captação ilícita de sufrágio. Detalhes sobre a investigação não podem ser divulgados em virtude de o processo estar sob segredo de justiça, por causa da existência de documentos sigilosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!