Antônio Henrique destaca compromisso do Legislativo com o desenvolvimento de Fortaleza

0
116
WhatsApp Image    at

Finalizando o primeiro ano da atual legislatura, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), Antônio Henrique (PDT), entregou nesta terça-feira, 21 de dezembro, o Relatório de Atividades e destacou o trabalho intenso dos parlamentares para garantir os anseios da população e o desenvolvimento da cidade. O documento traz um balanço das ações do Legislativo, realizadas durante todo o ano de 2021.

Antônio Henrique apontou o protagonismo da Casa do Povo na aprovação de diversos projetos voltados para o enfrentamento da pandemia, com a implementação de políticas públicas voltadas para a retomada econômica, bem como nas áreas de saúde e assistência social.

“Não tenho dúvidas de que mais uma vez demonstramos a importância dessa instituição para a vida dos cidadãos de Fortaleza, através da nossa responsabilidade, trabalho e compromisso público. Mais uma vez cumprimos o nosso papel de colocar em pauta e debater os principais assuntos que interferem e afetam a vida dos fortalezenses, sempre buscando soluções rápidas e efetivas para as mais diversas necessidades desta nossa cidade múltipla e plural”, evidenciou o presidente.

Destacando o diálogo com diversas entidades de classe e representantes sociais, o presidente Antônio Henrique citou a aprovação de projetos que beneficiaram a população fortalezense. Dentre eles, a manutenção do preço da passagem de ônibus, a ampliação do quadro de profissionais do IJF, além da criação de programas de incentivo ao desenvolvimento econômico e empreendedorismo como o Meu Bairro Empreendedor, o Juventude Digital e o Nossas Guerreiras.

O ano teve uma intensa produção legislativa, com a realização de 61 sessões ordinárias presenciais, 25 sessões virtuais e 21 sessões extraordinárias. Ao todo foram 10.955 proposições protocoladas pelos parlamentares. Com o avanço da vacinação, a Casa retomou as atividades presenciais com protocolos de segurança, possibilitando a realização de audiências públicas, solenidades e eventos importantes como a Conferência Vozes da Retomada, que reuniu diversos gestores de todo o Ceará para discutir os desafios da retomada econômica na Região Metropolitana de Fortaleza.

O presidente ainda ressaltou os esforços do Legislativo para garantir que todas as políticas de prevenção e contenção dos casos fossem devidamente implementadas na cidade. “Atuamos de forma permanente no Comitê Municipal de Enfrentamento do Coronavírus, onde temos assento e contribuímos com propostas e soluções para o enfrentamento da Covid-19. Também nos esforçamos para que a população fosse constantemente informada sobre as vacinas, as formas de contágio e as políticas de assistência social, a partir de cartilhas específicas produzidas pela nossa equipe de comunicação e distribuídas gratuitamente nas comunidades”, informou.

Solidariedade – Fazendo menção aos servidores e aos ex-vereadores Carlos Dutra, Roberto Mesquita e Iraguassú, vítimas da Covid-19, o presidente manifestou solidariedade a todos os familiares e a todas as pessoas, que tiveram perdas irreparáveis por conta da pandemia.

Ações institucionais

O presidente Antônio Henrique enfatizou as ações realizadas pela Câmara, citando o lançamento do projeto Cuidar para Crescer, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha. O projeto disponibilizou, de forma gratuita, 10 videoaulas, livros digitais e podcasts, para ajudar os profissionais autônomos e microempreendedores voltarem à ativa.

A Câmara também apoiou e lançou um livro voltado para pais e educadores aprenderem a lidar com a questão do suicídio e a automutilação em crianças e adolescentes, uma faixa etária especialmente delicada para esse problema de saúde que afeta várias famílias.

Outra novidade foi a aprovação da Escola do Parlamento, que deve ser implantada no próximo ano. O objetivo é garantir a qualificação permanente do quadro de servidores, estimulando a realização de pesquisas acadêmicas relacionadas às funções do Legislativo e promovendo o aperfeiçoamento técnico e educacional dos profissionais que atuam na Casa do Povo.

Central da Cidadania – A Casa mais próxima do povo

Neste ano, a gestão firmou parceria com diversos órgãos como a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Sindiônibus, Procon, Sefin, Etufor para a ampliação dos serviços de atendimento à população. A nova Central da Cidadania oferece gratuitamente 29 serviços, entre eles a emissão de carteira de identidade, CPF, bilhete único e carteira de trabalho, entre outros. Fonte: CMF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!