Aprovada a realização de audiências públicas sobre a violência contra a mulher e a pessoa idosa em Fortaleza

0
100
WhatsApp Image    at

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou na manhã desta terça-feira (29 de junho), dois requerimentos para a realização de audiências públicas com o objetivo de discutir instrumentos de combate à violência contra a mulher e de conscientização à violência contra a pessoa idosa.

De autoria da vereadora Larissa Gaspar (PT), o requerimento solicita uma audiência pública na Casa para discutir os caminhos de combate à violência contra a mulher, é sugerido em alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha.

O requerimento da vereadora Adriana Nossa Cara, pretende a realização de audiência pública em alusão ao Dia Mundial de Conscientização à Violência contra a Pessoa Idosa.

A última proposta, segundo a autora, atende à solicitação do Fórum Cearense de Políticas para o Idoso (FOCEPI), que congrega entidades da sociedade civil de assistência, promoção e defesa dos direitos do idoso da capital e do interior e, também, profissionais e estudiosos da questão do envelhecimento. A matéria também destaca a necessidade de aprovação de uma Lei que institua a Política Municipal do Idoso (PMI).

Ainda durante o encontro, a vereadora Adriana, que presidia a reunião, informou sobre o Seminário de Direitos Humanos que será realizado de forma virtual no próximo 6 de julho. Ela informou que a divulgação começará nesta semana e as inscrições poderão ser feitas até 4 de julho. Dentro da programação serão divididos grupos de trabalhos que abordarão 7 eixos temáticos para discutir perspectivas de atuação para a Comissão de Direitos Humanos da Casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here