Aracati Geek Fest supera expectativas e tem público estimado de mais de 600 pessoas

0
567
Teatro Francisca Clotilde - Foto: Alysson Barbosa

A cidade do Aracati, distante 151 km de Fortaleza, foi palco neste fim de semana, 1 e 2 de junho, de um dos maiores eventos de Cultura Pop do Ceará, o Aracati Geek Fest. Criado por um grupo de amigos, fãs de diversos segmentos culturais, o evento tem o intuito de difundir e expandir essas manifestações na região do Litoral Leste e Vale do Jaguaribe.

No sábado, primeiro dia, o Teatro Francisca Clotilde, prédio histórico restaurado recentemente pela Prefeitura, foi palco do evento e contou com presença de pessoas de diversas cidades, inclusive alguns jurados, que vieram de Fortaleza para os concursos de Cosplay e K-pop. Cosplay é a atividade de se fantasiar e representar personagens das mais diversas mídias, o cosplayer representa o personagem que é fã, não apenas no visual, mas também o interpreta, como um ator. Já o K-pop é abreviação de Korean pop, ou música pop coreana. Um gênero musical da Coreia do Sul formado com muitos aspectos visuais e danças bem coreografadas.

Closplayers – Foto: Renne Wagner

Os vencedores do primeiro concurso foram:

K-pop

1º lugar: Katsu Dance Group

2º lugar: Red Flowers

Cosplay

1º lugar: Arthur Rebouças – Bakugou – Boku no Hero

2º lugar: Allan Fernandes – Edward Elric – Full Metal alchemist

No domingo, segundo dia, os visitantes lotaram a “Casa para o Saber”, mais um prédio histórico do Aracati. Com salas de games clássicos, stands de vendas, jogos de Role-playing game – RPGs (jogos de interpretação de personagens), onde eles puderam jogar interpretando moradores do Aracati antigo numa trama de mistério e terror, sobreviventes num apocalipse zumbi, ou guerreiros medievais. Os jogos de cartas colecionáveis também tiveram a sua sala e todos os jogadores estavam disponíveis a ensinarem os novatos e fazer amigos.

Na parte artística, a Sala Fantástica, dedicada a fantasia e a literatura, os visitantes puderam conferir a atuação de desenhistas e ilustradores de todo o Vale do Jaguaribe. Além de uma sala com danças e mais K-pop. Segundo Francisco Portela, um dos organizadores, o intuito do evento é unir pessoas com paixões e passatempos em comuns e criar amizades. “O Aracati Geek Fest tem a missão de ser uma opção cultural saudável e diversa para todas os interessados”, afirmou.

O evento contou com toda segurança e infraestrutura necessária, recebendo muitas famílias, jovens, geeks, nerds, otakus, fãs da cultura pop e literatura fantástica.

Em breve iremos divulgar as datas da 2ª edição do Aracati Geek Fest.

DEIXE UMA RESPOSTA