Barraca de praia é autuada por não exigir comprovante vacinal, em Fortaleza

0
46
Barraca de praia é autuada por não exigir comprovante vacinal, em Fortaleza
De 22 de novembro a 26 de dezembro, foram realizadas 571 fiscalizações da exigência do comprovante de vacina - Foto: Ilustração

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) autuou uma barraca de praia, localizada na Praia do Futuro, por não exigir o comprovante vacinal. A infração foi registrada neste sábado (25 de dezembro), no feriado de Natal. Conforme a determinação do Decreto Municipal nº 15.178, é exigido o comprovante de vacina em restaurantes, bares, barracas de praia e eventos.

De 22 de novembro a 26 de dezembro, foram realizadas 571 fiscalizações da exigência do comprovante de vacina. Nesse período, 81 estabelecimentos foram autuados e cinco interditados por não exigirem o comprovante da vacina na entrada.

A Agefis reforça que os estabelecimentos devem realizar o controle sanitário com a exigência da apresentação do comprovante de vacina, por meio físico ou digital, bem como o documento de identificação com foto.

Caso seja constatada qualquer infração em relação às medidas de enfrentamento à Covid-19, o responsável pelo estabelecimento ou evento poderá ser autuado e ter suas atividades suspensas em até sete dias.

Fiscalização educativa

A Agefis realizou, de 16 a 21 de novembro, uma fiscalização educativa com o objetivo de sensibilizar os estabelecimentos a cumprirem a determinação do decreto municipal.

Denúncias

A população pode acionar a fiscalização municipal por meio dos canais de denúncia da Agefis: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e iOS), o site Denúncia Agefis e o telefone 156. Ascom da Prefeitura de Fortaleza.

Barraca de praia é autuada por não exigir comprovante vacinal, em Fortaleza

DEIXE UMA RESPOSTA