Barro e Viçosa do Ceará vão às urnas no próximo domingo, 05 de dezembro

0
49
transferir

Eleitoras e eleitores dos municípios de Barro (92ª Zona Eleitoral), localizado na região do Cariri, e Viçosa do Ceará (35ª Zona Eleitoral), situada na Serra da Ibiapaba,  irão às urnas, no próximo domingo, 5 de dezembro, para escolher novos prefeitos e vices. O horário de votação será o mesmo das Eleições 2020, das 7 h às 17 h, sendo o período das 7h às 10h destinado, preferencialmente, às pessoas acima de 60 anos e de outros grupos de risco.

Poderá votar nas eleições suplementares quem solicitou alistamento, transferência ou revisão até o dia 7 de julho de 2021 (151 dias antes da eleição), conforme disposto na Resolução TRE nº 837/2021.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) trabalha para que os pleitos de Barro e Viçosa ocorram de forma organizada e segura para todas e todos. Os protocolos sanitários definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em conjunto com médicos e especialistas, serão seguidos no dia da votação.

O orçamento geral para as suplementares é de R$ 71.763,45 para Viçosa do Ceará e de R$ 43.472,19 para Barro. Os maiores gastos se dão, principalmente, com a convocação de mesárias(os) e aluguel de veículos.

Barro

image.png
Dr. George e Vanda, candidatos em Barro-CE

Em Barro a disputa será entre os candidatos da coligação Barro melhor para todos (MDB/PT,PP/PSDB), formada pelo candidato a prefeito George Feitosa, o Dr. George, tendo na vice Albano Severo e os da coligação Vitória do povo (PSD/PCdoB), formada por Maria Silva, a Vanda, candidata a prefeita , e Eurandir Sinézio, o Koringa, na vice.

Um total de 15.971eleitoras e eleitores estará apto a votar nas urnas eletrônicas de 53 seções eleitorais, distribuídas em 23 locais de votação.

Em todo processo eleitoral mais de 270 pessoas, incluídos mesários, auxiliares de eleição, delegados de prédio, terceirizados, servidores do cartório e de outras unidades do TRE-CE contribuírão com o pleito. A eleição também contará com o apoio de aproximadamente 110 agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.

Os trabalhos serão conduzidos pelo juiz eleitoral da 92ª ZE, Luzinaldo  Silva, e contam com a contribuição do chefe de cartório, Igor Mariano Figueiredo.

Viçosa do Ceará

Dois candidatos disputam a prefeitura do município.  Pela coligação Todos por Viçosa (PP/PDT/PT/PSB/PSDB) a chapa é formada por Divaldo Soares a prefeito e Francisco Lima, Dr. Lima, na vice. Concorre também à chefia do Poder Executivo municipal Francisco Filho, o Fanci Rocha, tendo na vice Francisco Carvalho, o Shill.

Com total de 43.774 eleitores aptos a votar, Viçosa funcionará com 146 seções eleitorais distribuídas em 56 locais de votação. Trabalharão no pleito aproximadamente 670 pessoas, incluídos mesários, auxiliares de eleição, delegados de prédio, terceirizadas(os), servidoras(es) do cartório e de outras unidades do TRE-CE. A eleição também contará com o apoio de mais de 100 agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.

Os trabalhos serão conduzidos pela juíza eleitoral da 35ª ZE, Josilene  Sousa, e contam com a contribuição da chefe de cartório, Lorena Cysne Namba.

Apuração e totalização dos votos

A apuração e a totalização dos votos serão realizadas nas sedes da 92ª e da 35ª Zonas Eleitorais. Os resultados serão divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para acompanhar os resultados das suplementares de Barro e Viçosa do Ceará, basta acessar o divulga.tse.jus.br ou fazer o download do aplicativo Resultados (iOS e Android), nas lojas Google Play e App Store dos dispositivos móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA