BB anuncia taxa zero para investimento em Tesouro Direto, Renda Fixa e Previdência

0
361

O Banco do Brasil anunciou que vai zerar as taxas de custódia para quem aplica no Tesouro Direto e em papéis de renda fixa, como Certificados Recebíveis Imobiliários (CRI), Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e Debêntures. Além disso, a taxa de carregamento para os clientes que investem em planos de previdência PGBL e VGBL também será zerada, tanto para aplicações quanto para resgates.

As novas condições entram em vigor nesta sexta-feira (21/9) e valem para todos os clientes que possuem estes produtos, alcançando o estoque de aplicações e também os novos negócios.

Com essas medidas, o BB alinha os custos desses produtos à nova prática de mercado e fortalece o posicionamento junto aos clientes investidores, valorizando o relacionamento de longo prazo e contribuindo para a fidelização, a retenção e para o crescimento sustentável dos negócios.

Essas iniciativas integram uma estratégia que contempla diversas outras ações recentes do banco para tornar o mundo dos investimentos mais acessível e descomplicado para os investidores brasileiros. Na semana passada, o BB anunciou um fundo de investimento inédito que investe em ações de empresas com práticas de equidade de gênero, o BB Ações Equidade.

Em agosto, a Brasilprev – empresa de previdência privada do BB, em sociedade com a Principal – já havia lançado o Brasilprev Fácil, um plano com aporte inicial de R$ 100,00 e com a possibilidade de o investidor optar por até dez fundos com estratégias diferentes, desde renda fixa até multimercado.

Em julho, o BB ampliou a oferta de fundos de investimentos de outros gestores para investimento do segmento Estilo, prática até então restrita aos clientes do Private Bank.

 

DEIXE UMA RESPOSTA