Bolsonaro anuncia deputado Marcelo Álvaro para Ministério do Turismo

0
322
Deputado Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) durante audiência na Câmara – Foto: Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados

O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) será o novo ministro do Turismo. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (28/11) pelo gabinete de transição, em entrevista coletiva em Brasília.

Este foi o terceiro ministro anunciado pelo governo de transição nesta quarta-feira (28). Os outros nomes foram Gustavo Canuto para o Desenvolvimento Regional e deputado Osmar Terra (MDB) para a pasta da Cidadania.

Marcelo Álvaro Antônio é empresário, natural de Belo Horizonte e está em seu primeiro mandato como deputado. Antes de se filiar ao PSL, partido de Bolsonaro, era filiado ao PRP.

Antônio é o 19º ministro anunciado do próximo governo. Quando em campanha, Bolsonaro falou que sua configuração da Esplanada dos Ministérios teria 15 pastas.

Nesta terça-feira (27/11), em entrevista à imprensa, falou que o número poderá chegar a 20. Segundo Bolsonaro, não será possível atingir o número de 15 ministérios pois foi preciso manter algumas pastas para preservar a qualidade da gestão, além de órgãos que por lei deverão manter o status de ministério.

A expectativa, de acordo com a equipe de transição, é que todos os titulares restantes sejam anunciados até o final do mês, na sexta-feira (30/11).

DEIXE UMA RESPOSTA