Bolsonaro pede que TSE não inclua inquérito das fake news em ação de cassação

0
103
efa c
(Brasília - DF, 02/12/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante entrevista a Thiago Nolasco, Jornal da Record.rFotos: Alan Santos/PR

A defesa do presidente Jair Bolsonaro  pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que não inclua o conteúdo do inquérito das fake news na ação de investigação eleitoral sobre ele.

As novas provas são vistas como uma ameaça para a gestão de Bolsonaro e podem representar um caminho para a cassação da chapa do presidente e do vice, Hamilton Mourão. As ações tratam do disparo em massa de mensagens por aplicativos como o WhatsApp.

A ação, proposta pelo PT, investiga abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação. Outro pedido do partido foi pela inclusão dos dados do inquérito no Supremo Tribunal Federal na ação, uma vez que a investigação na corte citou o financiamento de empresários aliados ao presidente a notícias falsas na campanha. O relator do inquérito no STF é o ministro Alexandre de Moraes.

O TSE conta com oito ações contra a campanha de Jair Bolsonaro. Duas dessas ações devem ser votadas nas próximas semanas. Elas dizem respeito ao grupo no Facebook “Mulheres unidas contra Bolsonaro”, que reunia 2,7 milhões de seguidores e foi hackeado. O ministro Og Fernandes, do TSE, ainda não decidiu se vai deferir ou não o pedido para o compartilhamento dos dados do STF. (Com informações do Congresso em Foco). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!