Bondinho de Ubajara será inaugurado nesta sexta-feira, 07 de janeiro com serviços de tecnologia e educação do SENAI Ceará

0
32
Bondinho de Ubajara será inaugurado nesta sexta-feira, 07 de janeiro com  serviços de tecnologia e educação do SENAI Ceará

Há cinco anos sem funcionar, o teleférico de Ubajara será inaugurado na próxima sexta-feira (7 de janeiro). O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) teve participação importante no processo de requalificação do equipamento, com elaboração e execução do Plano de Atendimento a Emergências em Altura.

O Plano de Atendimento a Emergências em Altura, elaborado pela equipe da Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec) do SENAI Ceará, por meio do Instituto SENAI de Tecnologia (IST), prevê as ações a serem executadas por colaboradores do teleférico e bombeiros no resgate dos usuários, quando necessário, dentro de parâmetros de segurança.

“Todo o trabalho foi feito de acordo com parâmetros de segurança em conformidade com as Normas Técnicas vigentes no Brasil”, detalha o Gerente do IST, Carlos Mesquita. A entrega do SENAI, que também incluiu revisões gerais, contribuiu para a obtenção da licença necessária para funcionamento do bondinho, como é conhecido.

O Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, destaca a importância da parceria entre o SENAI e o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo do Ceará. “Nossa parceria com o Governo do Estado está dando muitos frutos em diversas áreas. Junto com a Setur e o Secretário Arialdo Pinho, executamos esse trabalho extremamente relevante para as pessoas de Ubajara, para os cearenses e para o turismo e economia do estado do Ceará. Agradecemos também ao Prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos, e sua equipe, pela parceria. Com as orientações e o apoio do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, estamos sempre à disposição, com a expertise do SENAI, para apoiar o Governo do Estado e as prefeituras no impulso ao desenvolvimento”, afirma.

Foram investidos R$9,8 milhões para modernizar a estrutura do bondinho. A obra conta com renovação das cabines; recuperação da estrutura metálica da estação superior; modernização das estruturas e equipamentos eletrônicos e mecânicos. O equipamento fica localizado a 264 km da Capital Fortaleza, em uma Unidade de Conservação Federal de Proteção Integral. O parque se estende para além de Ubajara, chegando também a Tianguá e a Frecheirinha. Por Ascom da Fiec.

Bondinho de Ubajara será inaugurado nesta sexta-feira, 07 de janeiro com  serviços de tecnologia e educação do SENAI Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA