Cadastramento biométrico é obrigatório em Fortaleza

0
310
Reprodução/TRE

O cadastramento biométrico, desde fevereiro, tornou-se obrigatório em Fortaleza. Embora o dia a dia seja corrido, é importante não deixar o procedimento para depois. A atualização do cadastro é simples e não demanda muito tempo, pois existem meios que ajudam a população a fazê-lo sem demora e, principalmente, sem filas.

Os fortalezenses têm a opção de agendar o atendimento para o dia e o horário mais convenientes. Basta ligar para o número 148, ou acessar o site www.tre-ce.jus.br. Além disso, é possível identificar o posto de atendimento mais próximo.

Consequências

O cadastramento biométrico é necessário para que o eleitor consiga realizar algumas atividades da vida eleitoral e civil. Se o eleitor não comparecer até o dia 29 de novembro, o título será cancelado, o que poderá trazer uma série de consequências.

O cancelamento ocasiona implicações no CPF e o eleitor fica impedido de: inscrever-se ou receber o Bolsa Família; emitir passaporte; fazer matrícula em instituições públicas de ensino; contrair empréstimos em bancos oficiais; tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.

Nove postos de atendimento estão ativos, até a presente data na capital cearense. O TRE deverá abrir novos pontos muito em breve.

Das 8 às 17h:

Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema

Vapt Vupt de Messejana

Vapt Vupt do Antônio Bezerra

Unidade Móvel no Centro Administrativo do Cambeba

Das 10 às 19h:

Posto do Shopping Parangaba

Posto do Shopping Riomar Kennedy

Posto do Shopping Benfica

Posto do North Shopping Jóquei

Posto do Shopping Riomar Fortaleza

DEIXE UMA RESPOSTA