Ceará é o maior exportador de redes do Brasil. Jaguaruana aumentou a exportação em 130,8%

0
75
redes
Close-up color travel hammock for relaxing in the trees. Stay in

O Ceará lidera o ranking dos estados exportadores do setor de redes no Brasil. No acumulado do ano de 2021 as vendas externas aumentaram 74% em relação ao mesmo período de 2020, alcançando a cifra de US$ 890 mil.Alemanha e França foram os principais compradores das redes cearenses, com destaque para a Alemanha que aumentou suas exportações em 130,8% no período de janeiro a abril desse ano.

Os municípios cearenses que mais se destacaram em exportações foram Fortaleza com aumento de 79,1%, Jaguaruana com 130,8% e Eusébio com 9,4%.

“Os principais compradores de redes do Ceará, os países europeus, são criteriosos e exigentes. Dessa forma, observamos que as redes cearenses são diferenciadas e atingem mercados que buscam um produto de qualidade”, relatou Lais Bertozo, Assessora Especial do Centro Internacional de Negócios da FIEC.

As informações são do estudo Setorial Em Comex – Redes, desta quarta-feira (2 de junho), produzido pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!