Comunidade de LAGOA DO MATO, em Aracati, ganha melhorias

0
663

A Prefeitura do Aracati promoverá nesta quinta-feira, 14 de junho, às 18 horas, visita à Lagoa do Mato. O objetivo  é conhecer os projetos que estão em fase em implantação na localidade, como a com pavimentação que dá acesso à praia. São cerca de 5.400 metros quadrados de pavimentação e revestimento em paralelepípedo rejuntado, com cimento e areia, além da drenagem superficial de 1.800 metros linear, que estão em fase avançada de construção.

Foto de Simone Sousa

Pavimentação da estrada de acesso à comunidade

O evento marca a entrega de parte desta obra de pavimentação, com detalhamento dos prazos para sua conclusão e explicações dos trabalhos que serão feitos para conter o avanço da erosão da descida para a praia. Haverá ainda o anúncio da reforma da Praça do Pneu, local bastante tradicional na comunidade e muito procurado para as conversas de fim da tarde da vizinhança. A nova praça contará com banheiros públicos, playground, quiosque, área coberta com iluminação LED, postes com duas pétalas, bancos e lixeiras, totalizando 822 metros quadrados de área reformada.

A nova estrada, assim que estiver concluída, levará mais comodidade aos moradores e visitantes da região, com incremento de negócios voltados ao turismo local. Ao contrário do asfalto, o paralelepípedo permite a permeabilização do solo, por meio dos espaços que ficam entre os blocos, diminuindo a vazão de água da chuva para rios e mananciais. Com isso, torna-se reduzido o risco de enchentes e alagamentos, firmando a vantagem desse tipo de pavimentação, sobretudo, para áreas residenciais.

Foto de Eliane Curvelo

A Praça do Pneu será será  urbanizado

O evento terá as presenças do prefeito Bismarck Maia, do secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Cláudio Nelson Brandão e demais gestores municipais, vereadores, da vice-prefeita Denise Menezes, além de lideranças da comunidade.

Lagoa do Mato

A praia da Lagoa do Mato é distante cerca de 18 quilômetros da sede do município, está localizada entre as praias de Quixaba e Fontainha. A base da economia local é o turismo. A praia é quase selvagem, de águas límpidas e mar calmo, com estreita faixa de areia. As falésias possuem uma grande variação de cores, que vão desde a cor creme ao amarelo dourado, chamando a atenção dos visitantes. A beleza da praia encanta turistas que procuram sossego e tranquilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA