Comunidade de Pindoretama solicita mudança da rede de energia para trifásica

0
564
Reprodução/Revista Litoral Leste Ceará

A comunidade do Sítio Correia, em Pindoretama, encaminhou requerimento ao prefeito Valdemar Araújo, solicitando a mudança da rede elétrica de monofásica para trifásica. No documento, a comunidade justifica dizendo que “a rede atual não conseguir suprir a demanda dos moradores”, porque a população cresceu bastante. O documento foi protocolado no inicio de junho, pelo morador da localidade, Ivanildo Lima.

Como existe apenas três transformadores, o requerimento, aponta “constante falta de energia e queima de aparelhos elétricos”, causando sério prejuízos à comunidade, constituída na sua grande “maioria por famílias humildes”, segundo relato de um dos moradores. “Os moradores não aguentam arcar mais com tatos prejuízos”, acrescenta o documento.

A comunidade apela ao Chefe do Executivo municipal “para que viabilize a solicitação [transformação de monofase em triface} junto à Enel”, o mais breve possível.

Segundo o morador, outro problema que se repete no Sítio Correia “é a péssima iluminação publica, com grande número de lâmpadas queimadas, postes sem luz [lâmpada} e ruas sem posto e sem iluminação”.

DEIXE UMA RESPOSTA