Condenado, deputado não vota porque eleição ocorre depois das 21h

0
80
bocao geleia royal

No dia 26 de janeiro, o deputado Boca Aberta (Pros-PR) se entregou à Justiça para cumprir  17 dias de detenção pelo crime de perturbação de sossego. Na quinta-feira (28 de janeiro), a pena foi revogada e ele foi liberado da detenção em semiaberto. Entretanto, a nova decisão obriga o deputado a ficar em casa das 21h às 6h. Como a eleição  acontece depois das 21h, o deputado não  pode votar.

A pena decorre de fatos ocorridos em 2017, quando Boca Aberta entrou em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Londrina e invadiu áreas restritas a médicos e enfermeiros, com o objetivo de filmar e apontar possíveis irregularidades no local. À época, o então vereador alegou que invadiu o local para apurar denúncias vindas de eleitores.

O deputado criticou a decisão, disse que não cometeu crimes e que apenas entrou na UPA para fiscalizar o trabalho dos médicos na cidade. O deputado disse ainda que o juiz, com essa decisão, está impedindo que seu trabalho parlamentar seja realizado. Congresso em Foco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!