Demutran de Horizonte apresenta balanço das ações de educação para o trânsito

0
452
Reprodução/RLL

A Secretaria de Segurança, Cidadania, Trânsito e Transporte, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran) divulgou na terça-feira (19/2), um balanço das ações de educação para o trânsito realizado em 2017 e 2018. Em 2017 foram realizadas 34 atividades educacionais e em 2018 foram 41. Essas atividades abordaram o tema segurança no trânsito e as normas gerais de circulação e conduta, desde o que é trânsito e seus sinais, além das mensagens das Campanhas do Maio Amarelo, da Semana Nacional do Trânsito e Direção Defensiva adaptando a linguagem de acordo com o público (crianças, adolescentes e adultos). Os locais visitados foram empresas e indústrias localizadas no município e regiões vizinhas, autoescolas, rádios, escolas públicas e privadas, além das ações educacionais nas ruas e avenidas de Horizonte.

Inscrições abertas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Estão abertas as Inscrições para aula de Treinamento Funcional no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). As aulas são realizadas as segundas, quartas e sextas, sendo uma turma às 7h e outra às 17h30. O objetivo da iniciativa promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude de Horizonte é estimular a prática da atividade física. O treinamento funcional melhora a coordenação, o equilíbrio, a força e a resistência, aperfeiçoando assim a definição do corpo, aumentando o seu desempenho no treino e reduzindo o perigo de lesões e dores. Para se inscrever é necessário levar 1kg de alimento não perecível. O CEU fica localizado na Rua Baturité nº 1943 – Mangueiral – Tel: 3336. 6084.

Atividades contra o Aedes Aegypti

A Prefeitura de Horizonte por meio do Comitê Municipal Intersetorial de combate ao Aedes Aegypti realiza uma manhã com diversas atividades de conscientização para o combate ao mosquito. O evento acontece na quinta-feira (28/2), às 7h30, no Ginásio Poliesportivo Manoel Pereira Lima em Canavieira dos Pinheiros. A proposta da manhã de atividades é promover uma varredura para retirada e eliminação de criadouros do vetor, além de palestras informativas, mutirões de limpeza, apresentações artísticas com temática de prevenção ao mosquito e divulgação sobre os cuidados com a dengue, zika e chikungunya. O Ginásio Poliesportivo Manoel Pereira Lima fica localizado na rua Maria Pinheiro s/n – Canavieira dos Pinheiros.

Feira de Artesanato valoriza os artesãos

A Vivart, feira de artesanato de Horizonte, divulga o artesanato do município para que conquiste todo Ceará. Entre as “vitrines” está a Loja do Bem, do shopping Iguatemi, onde são expostos peças de biscuit, crochê, bordado, palha, madeira e bonecas de pano. A VivArt funciona de forma itinerante em Horizonte, sendo  realizada toda sexta-feira, das 7h30 às 16h30, na Praça da Matriz, com produtos de cerca de 25 artesãos do município, entre integrantes da Associação de Artesãos de Horizonte (Horiart) e não associados. Todos os artesãos locais podem participar da Vivart, basta encaminhar-se à Secretaria de Assistência Social e Trabalho com cópia do CPF, RG, comprovante de endereço e uma peça do seu trabalho. A Secretaria fica localizada na av. Pres. Castelo Branco, 5180 – Centro – Horizonte. Mais informações: (85) 3336-6070.

DEIXE UMA RESPOSTA