Deputado comemora avanço da vacinação e passaporte da vacina no Ceará

0
89
Deputado comemora avanço da vacinação e passaporte da vacina no Ceará

O deputado estadual Acrísio Sena (PT) comemorou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (17 de novembro), realizada de forma híbrida, o avanço da vacinação na população cearense e a obrigatoriedade da apresentação do Passaporte da Vacina para ingresso em restaurantes, bares e eventos em todo o Ceará.
Para o deputado, o avanço da vacinação permite que sejam retomadas atividades econômicas e sociais. “A vacina faz a gente voltar a sonhar com a realidade do povo, com a redução drástica dos números de mortos no país. O mundo todo começa a comemorar o avanço da vacina, para os templos religiosos, para a indústria funcionar normalmente, para o comércio. Mas, infelizmente, ainda tem uma parte da população que se nega a se vacinar”, lamentou.

Segundo o parlamentar, a obrigatoriedade do passaporte de vacinação é um direito do cidadão à saúde pública e de convivência segura para não proliferação da doença. “Ninguém está proibido de circular onde quiser, mas em ambientes fechados que exijam o comprovante de vacinação”, defendeu.

Acrísio Sena criticou as ações do Governo Federal durante a pandemia e o atraso na aquisição de vacinas para a população. “O presidente gastou mais dinheiro na propaganda de uma cédula de R$ 200 reais e até hoje não teve coragem de fazer uma propaganda vendendo um plano nacional de vacinação. Trata-se de direito à saúde pública, de convivência para não proliferação da doença”, pontuou.

Para comprovar a vacinação e acessar bares, restaurantes e eventos no Ceará, basta apresentar o Certificado Nacional de Vacinação contra Covid-19. Para isso, é necessário acessar o aplicativo Ceará App, que está em pleno funcionamento para sistema iOS e em implementação gradual para Android. Também é possível emitir o documento pela página ConecteSUS (https://conectesus-paciente.saude.gov.br/).Por esses canais, a partir de dados do CPF, é possível acessar e baixar o documento.

Deputado comemora avanço da vacinação e passaporte da vacina no Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA