Em sessão tumultuada, Marcelo Porto é eleito presidente da Câmara Municipal de Aracati

0
661
Marcelo Porto, eleito presidente da Câmara Municipal de Aracati

O que era para ser uma sessão tranquila acabou com xingamentos, bate bocas e a polícia tendo que intervir para controlar os ânimos dos vereadores, na eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Aracati, na sexta-feira, 14/12. A posse será às 10 de quarta-feira, 2 de janeiro de 2019, para o  biênio 2019/2020.

Com o placar de 8 votos a 4, o presidente Beto Bugueiro proclamou vencedora a chapa “Por uma Câmara melhor para todos”, tendo o vereador Marcelo Porto como presidente, Jocélio Barbosa Gondim na vice, José Ivan Ferreira 1º secretário e Sérgio Ricardo da Costa Roberto como 2º secretário. Os vereadores Maria Ilda, Roberta Cardoso e Ricardo Sales não declararam seus votos. Marcelo Porto é apoiado pelo empresário Antonio Quirino, ambos de oposição ao prefeito Bismarck Maia.

A confusão começou com o registro inesperado da chapa encabeçada pelo vereador Luís Carlos Soalheiros, o Kaká, apoiada pelo prefeito. Também porque alguns vereadores entendiam que a sessão para eleição da Mesa Diretoria deveria ser especifica, não coincidindo com a da extinção do mandato do vereador Kaká, que teve seus direitos políticos suspensos pela 8ª Zona Eleitoral.

Mesmo assim o presidente Beto declarou extinto o mandato do vereador e determinou que a secretaria convocasse o suplente, Edilson Ferreira da Costa. Neste momento, os ânimos se exaltaram e houve intensa discussão entre os vereadores Kaká e Jocélio Gondim. (Colaboração do jornalista Roberto Oliveira do site Folha de Aracati).

Carlos da Bodega é eleito presidente da Câmara Municipal de Horizonte           

A eleição para composição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Horizonte, realizada na quinta-feira (6/12), teve duas chapas concorrentes.  Saiu vencedora a chapa liderada pelo vereador Carlos Gomes-PDT, o Carlos da Bodega. Carlos da Bodega obteve 10 votos contra 5 dados a Kim Barreto, Delegado Kim Barreto-MDB. A chapa vencedora tem ainda Carlinhos Nogueira-PSL  como vice-presidente, Cícero Cruz- PSDB 1º Secretário e Júnior Tobias-PPS 2º Secretário. O mandato é de um ano e a posse será no dia 1º de janeiro de 2019. (A reportagem buscou mais informações, fez contatos com o atual presidente Haroldo da Saúde e seu assessor Irmão, mas não obteve retorno).

DEIXE UMA RESPOSTA