Encontro virtual das micro e pequenas empresas visa estimular crescimento do setor

0
83
DCD FFA  ADFE CDEB

A Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará (Femicro) deu início, na manhã desta quarta-feira (21 de julho) ao 13ª Encontro Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará (Festmicro). O evento virtual busca estimular o crescimento e desenvolvimento das micro e pequenas empresas do Estado por meio de palestras, casos de sucesso e apresentação de políticas públicas de incentivo.

A Festmicro 2021 segue com inscrições abertas e gratuitas, disponíveis para inscrição no site www.festmicroceara.com.br. O endento segue com palestras nesta quinta-feira (22 de julho ) e sexta-feira (23 de julho).

Com o tema “A arte cearense de fazer negócios”, o primeiro dia do encontro ofereceu aos mais de dois mil participantes. As boas-vindas foram dadas pela presidente da Femicro, Dalvani Mota, que foi seguida por Bruna Delfino Cabral, Assistente Técnica da Secretaria Executiva de Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), e Alci Porto, Diretor Técnico do Sebrae-CE.

Durante a tarde, foi a vez do presidente da Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Comicro), José Tarcísio da Silva, falar com participantes, que acompanharam ainda a palestra de Rodrigo Bourbon, Superintendente Estadual do Banco do Nordeste no Ceará.

“A Festmicro chega a sua 13ª edição renovada, totalmente online, mas segue vocacionada a ajudar o micro e pequeno empreendedor cearense. Serão 12 palestras ao longo de três dias, explorando temas pertinentes aos empresários, como técnicas de mercado, ferramentas, estratégia de vendas e casos de sucesso, além de descomplicar políticas públicas e de incentivo, tudo isso de forma gratuita”, destacou Dalvani.

A previsão é de que 3 mil pessoas participem diariamente do ciclo de palestras. O evento é uma realização da Femicro com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de parcerias com o Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste, Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza), Serviço Social da Indústria do Ceará (Sesi Ceará), Associação dos Micro e Pequenos Empresários de Fortaleza (Ampefort), Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará (FACIC) e Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Comicro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!