Escola SESI SENAI realiza 2ª Edição do Jovem Empreendedor em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte*

0
69
Escola SESI SENAI realiza 2ª Edição do Jovem Empreendedor em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte*

Este ano, a 2ª Edição do Jovem Empreendedor, iniciativa realizada pela Escola SESI SENAI que visa contribuir para a construção de um novo perfil de estudante, pautado em um modelo de educação que favorece metodologias criativas, linguagem adequada e compromisso com a realidade local, irá acontecer em dois momentos.

O primeiro será nesta sexta-feira, 19 de novembro , em formato presencial nas escolas de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral, para os estudantes apresentarem para a comunidade escolar os seus projetos e produtos que estarão à venda.

O segundo evento, acontecerá no dia 26 de novembro, às 15h, por meio de uma Live no YouTube, que apresentará os melhores momentos das feiras das três escolas e contará com convidados especiais, como representante do Sebrae, parceiro do SESI Ceará no projeto, professoras e alguns estudantes.

*Expectativa*

De acordo com a professora do curso Empreendedorismo Despertar, Marciana de Araújo, a feira deste ano tem um significado especial, pois representará a culminância das aprendizagens construídas e compartilhadas durante um ano que se revelou extremamente desafiador, tendo em vista a pandemia da COVID-19 e seus efeitos.

O evento, que envolve o Ensino Fundamental anos iniciais e anos finais e, também, o 1º ano do Novo Ensino Médio, com os cursos Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP e Despertar, trará projetos que abordam temas relevantes e que impactam positivamente a sociedade e o meio em que vivem. Partindo de problemáticas pertinentes, reais e atuais, na perspectiva de buscar soluções que venham a minimizar ou sanar dificuldades cotidianas.

*Visão empreendedora*

“Poderão ser observados projetos e produtos que envolvem temas como tecnologia, saúde, sustentabilidade ambiental, moda e estética e elementos da gastronomia, frutos da discussão, da pesquisa, da criatividade e do conhecimento fortalecido ao longo do ano, embasado por ideias, experimentações e atividades realizadas”, antecipa a professora.

Para ela, é extremamente importante ressaltar os resultados sentidos e observados na postura, responsabilidade e comprometimento dos estudantes, sendo desenvolvida uma visão empreendedora que certamente norteará projetos vindouros. “Certamente será um dia gratificante e importante para toda a comunidade escolar que apreciará e celebrará os resultados de uma caminhada visionária e empreendedora”, declara Marciana.

Mais informações sobre a Escola SESI SENAI acesse www.sesi-ce.org.br/escolasesisenai

Escola SESI SENAI realiza 2ª Edição do Jovem Empreendedor em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte*

DEIXE UMA RESPOSTA