Eusébio tem o quarto melhor desempenho do Estado na criação de empregos em 2018

0
367
Município mantém diversos cursos de capacitação de mão de obra – Divulgação/Prefeitura de Eusébio

O município de Eusébio fechou o ano de 2018 com saldo positivo de 1.146 empregos formais criados, o quarto melhor desempenho no ano no Ceará, logo após Fortaleza (7.911), Quixeramobim (4.977), Maracanaú (1.663). Em termos totais, o município gerou 14.399 vagas no mercado de trabalho. O setor que mais contribuiu para essa performance foi o de Serviços, com a criação de 7.693 empregos e saldo de 940 no ano.

Logo em seguida aparecem a Indústria de Transformação com 2.399 vagas e a Construção Civil com 2.379 postos de trabalho criados. O setor do Comércio aparece em terceiro lugar com 1.714 vagas abertas; Serviços de Utilidade Pública criou 111 empregos e a Agropecuária 63.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio Eilson Gurgel, o resultado demonstra que apesar da retração da economia, que afetou a criação de empregos em todo o país, o Eusébio manteve seu mercado de trabalho ativo durante todo o ano.

O Prefeito Acilon Gonçalves observa que para este ano a expectativa é que novos empreendimentos se instalem no município. “O Sine local semanalmente anuncia novas vagas no município. Continuaremos trabalhando forte para trazer novos empreendimentos que absorvam principalmente a mãos de obra dos trabalhadores eusebienses e para tanto vamos manter os diversos cursos de capacitação de nossa mão de obra”, frisou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA