Faculdade de Direito Christus será implantada no Eusébio

0
454
Divulgação/Prefeitura de Eusébio

O Eusébio em breve estará ganhando uma Faculdade de Direito. A Instituição, que tem como mantenedora, o Instituto para o Desenvolvimento da Educação (IPADE), está em fase final de implantação na CE-010. Trata-se da Faculdade de Direito Christus-Eusébio. O IPADE também mantém a Unichristus em Fortaleza, que já atua no segmento do ensino superior há vinte e três anos. Conforme o site da Instituição, toda a experiência adquirida pelo Instituto nessa atividade educacional no ensino superior servirá de sustentação administrativa e pedagógica para a condução dos trabalhos na nova Faculdade. As informações foram postadas no site da prefeitura, terça-feira (8/1).

Conforme informações oficiais, a Faculdade de Direito Christus- Eusébio é fruto de um projeto educacional que vem desenvolvendo-se há mais de sessenta e cinco anos no estado do Ceará. “Fundado por Roberto de Carvalho Rocha em 1951, o Colégio Christus é o precursor da história educacional que procede a criação dessa nova instituição de ensino superior. Sempre preocupado em proporcionar um ensino de qualidade em todos os níveis de educação, o nome Christus vem associando sua marca, no Ceará, ao que de melhor pode ser oferecido no setor da educação”.

A nova Faculdade de Direito Christus nasce com a responsabilidade de oferecer à população de Eusébio e região, uma proposta pedagógica que incentive nos discentes, o gosto pelo estudo e despertar o interesse pela pesquisa, procurando despertar o interesse pelo aprendizado contínuo, para o desenvolvimento de uma sociedade fundamentada no respeito à dignidade da pessoa humana e na promoção da justiça.

Conforme a instituição, a região do Eusébio foi escolhida para sediar a nova faculdade, devido seu crescimento acelerado dos últimos anos. “Com a implantação de fábricas e empresas do setor de saúde, o desenvolvimento da região tem demandado por mão de obra mais qualificada. Nessa perspectiva, desassistida de instituições de ensino superior, os dirigentes do IPADE avaliaram que era chegado o momento de se instalar uma faculdade nessa região. Assim, ancorado na experiência educacional de sessenta e cinco anos, foi elaborado o projeto para a criação da Faculdade de Direito Christus”, ressalta.

O Bacharel em Direito da nova Faculdade poderá se especializar em uma vasta área, tais como: Advocacia Privada (advogado), Advocacia Pública (procurador), Defensoria Pública (defensor), Docência superior (professor/pesquisador), Magistratura (juiz estadual e federal), Ministério Público (promotor), Segurança Pública (delegado) e Funcionalismo Público (concursos públicos).

Para o prefeito Acilon Gonçalves a chegada do ensino superior ao município atrairá não só estudantes do Eusébio, mas também de municípios vizinhos. “Com certeza dentro em breve o Eusébio estará formando profissionais competentes e atualizados, nos vários campos de conhecimento, com base nas inovações científicas e tecnológicas nacionais e internacionais, valorizando os princípios humanistas e éticos na busca da cidadania plena e universal”, asseverou.

DEIXE UMA RESPOSTA