FIEC celebra 70 anos e realiza entrega da Medalha do Mérito Industrial

0
98
fotorayane

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, reuniu, na noite desta quinta-feira, 26 de agosto,  empresários e personalidades no La Maison para entregar a Medalha do Mérito Industrial aos industriais Aluísio da Silva Ramalho (Ramalho Têxtil) e Claudio Sidrim Targino (Grupo Colonial). De acordo com o presidente da FIEC, reconhecer industriais que contribuem para o desenvolvimento do Ceará é mais do que necessário.

“Hoje é um momento muito especial para a Federação das Indústrias do Ceará, estamos entregando as medalhas do Mérito Industrial 2019, de dois grandes industriais. Pessoas que se dedicaram muito à Federação e que são empresários de sucesso, cada um no seu ramo de atuação. Homens que que sempre trabalharam muito e dignificam a indústria cearense”, ressaltou Ricardo Cavalcante.

O empresário Aluísio Ramalho agradeceu a homenagem e se disse muito feliz por entrar no rol dos homenageados com a comenda. “Gostaria de agradecer pelo privilégio de receber essa homenagem e fico muito honrado com tal agradecimento, essa é uma noite muito especial e estou profundamente grato. Dedico também essa medalha ao meu querido pai, Pedro Ramalho”, disse Aluísio da Silva Ramalho.

Já o industrial Cláudio Sidrim também ressaltou a emoção em receber a mais alta honraria concedida pela FIEC. “Já faço parte da Federação das Indústrias há mais de quatro décadas, e estou extremamente feliz com essa homenagem hoje. O mérito é do nosso trabalho e da empresa, pelo sucesso, pela longevidade dela. Para mim, é uma alegria ainda maior, porque meu pai também já foi homenageado com a medalha do mérito industrial, e agora eu estarei ao lado dele na galeria. Essa homenagem divido com todos os meus irmãos”, afirmou.

Ainda durante o evento, o Presidente Ricardo Cavalcante lançou o livro que faz o resgate dos 70 anos da FIEC. “Hoje estamos lançando o livro “FIEC 70 ANOS”, que traz a história da nossa Federação narrada sob a ótica da atuação de valorosos líderes, os seus presidentes. Esse livro era um desejo que eu tinha de registrar e compartilhar as histórias que tanto me ensinaram. Eu queria que as gerações atuais e futuras pudessem conhecer e compreender o valor das pessoas na criação e implantação das ideias que movem as instituições, dinamizam a economia, transformam a realidade e contribuem para melhorar as suas vidas e as dos outros”, disse o Presidente.

A entrega da Medalha do Mérito Industrial segue nos dias 2 e 9/09, quando serão agraciados os industriais Luiz Prata Girão (Grupo Betânia), Ivan Bezerra Filho (Têxtil Bezerra de Menezes), Igor Queiroz Barroso (Grupo Edson Queiroz) e Pio Rodrigues Neto (Grupo C. Rolim).

Os agraciados do dia 26/08

Aluísio da Silva Ramalho

“Seu Pedro” Ramalho, homem de negócios, abriu comércio de redes na cidade de Fortaleza em 1944. A prosperidade no ramo o levou, além da venda, também à fabricação. Entre os herdeiros, o filho Aluísio Ramalho deu prosseguimento aos negócios.

O tino comercial de Aluísio Ramalho foi responsável por desbravar este importante mercado consumidor para a Ramalho Têxtil há mais de quarenta anos. Ousado, ele realizou a primeira exportação de redes do Ceará para a Europa na década de 70. Hoje a empresa exporta para grande parte da Europa, Estados Unidos e Canadá e para países da Ásia, como Japão e Rússia.

No Brasil, as redes ‘Denaná’ chegam a todos os estados por meio da venda direta pelo comércio eletrônico. Assim, a Ramalho Têxtil leva sua missão de “difundir e preservar a tradição da rede de descanso no Brasil e no mundo”.

Cláudio Sidrim Targino
Cláudio Sidrim Targino é o principal sócio e diretor da marca de cachaça Colonial. Formado em Ciências Contábeis, iniciou a vida profissional aos 16 anos, como office boy na empresa A.Targino, do seu pai, fundada em 1923.

De 1986 a 1992, foi Presidente do Sindicato das Indústrias de Águas, Cervejas e Bebidas em Geral no Estado do Ceará (Sindbebidas). Em 2010, assumiu a presidência, mais uma vez, por mais dois anos.

Na Federação das Indústrias do Estado do Ceará, ocupou o cargo de Diretor Secretário. Atualmente, faz parte do quadro de Delegados das Atividades Industriais junto ao Conselho Regional do SESI Ceará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here