Fim de semana será de sol até segunda-feira

0
564
Divulgação

O fim de semana que antecede o Natal será de sol no sábado (22/12), mas com chuvas entre o domingo (23/12) e a próxima segunda-feira (24/12). Conforme previsão dos meteorologistas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), neste momento, o Ceará apresenta poucas nuvens, mas o cenário deve mudar.

Para esta sexta-feira (21/12) e o sábado (22/12), os modelos de previsão não indicam chuvas e o céu ficará entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões. Já domingo, observa-se uma maior influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que hoje está com seu centro no sul da Bahia.

Com o deslocamento dos dois sistemas indutores de precipitações, o órgão estadual aponta, para o domingo, nebulosidade variável com chuva no Centro-Norte do Estado, incluindo Fortaleza. Nas demais regiões, a tendência é de céu parcialmente nublado. As precipitações devem se estender até segunda-feira (24/12), véspera de Natal.

Diante da tendência de acumulados maiores, a Funceme enviará um aviso meteorológico para as defesas civis Estadual e Municipal, sendo válido para os dias 23 e 24/12.

Apesar da previsão realizada para hoje e os próximos dois dias, a instituição recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.

DEIXE UMA RESPOSTA