Horizonte recebe o Cine Itinerante – 28º Cine Ceará

0
322
Divulgação

Horizonte é um dos primeiros municípios a receber o Cine Itinerante – 28º Cine Ceará, nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Centro Cultural Tasso Jereissati. O evento circula pelo Estado exibindo curtas-metragens que marcaram a última edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. O público poderá conferir os seis curtas vencedores e o que foi produzido pelos participantes do projeto Enel Compartilha Animação. Os filmes que serão exibidos são: “Nova Iorque”, “O Vestido de Myriam”, “Só por Hoje”, “A Canção de Alice”, “Plantae” e “A Vila”. O Centro Cultural Tasso Jereissati fica localizado na Rua Baturité 776 – Centro.

PalhaSUS Horizontino participa da “Mostra Saúde é meu Lugar” no Rio de Janeiro

O PalhaSUS Horizontino, Fábio Sousa, participa do evento #Narrativas2018 do projeto Saúde É Meu Lugar promovido pela Fiocruz no Rio de Janeiro. O evento reúne os educadores em saúde do País. Fábio é agente de endemias comunitário da Prefeitura de Horizonte. Desde 2009, Fábio trocou o uniforme tradicional de agente de endemias pela fantasia de palhaço e visita, diariamente, escolas, postos de saúde, creches, entre outros locais, ensinando a população sobre as formas de eliminar os criadouros do mosquito que transmite a dengue, a chikungunya e a zika. Ele também expõe seu trabalho nas redes sociais, com vídeos e fotos que são, muitas vezes, compartilhados, disseminando ainda mais a informação.

Semana da Consciência Negra oferece diversas atividades para a população

A Prefeitura de Horizonte, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, realiza a Semana da Consciência Negra entre os dias 26 a 30 de novembro. A Semana contará com diversas atividades como a exposição “Biwá”, da artista visual Cláudia Oliveira Quilombola, que conta com peças que remontam as histórias das comunidades dos quilombos; ateliê de arte e o lançamento do Projeto Capulana Quilombola – Moda e Recombinação Cultural, que tem como objetivo fortalecer a valorização da cultura étnica da comunidade quilombola de Alto Alegre e adjacências, prioritariamente das famílias inscritas no Cadastro Único, através de cursos de qualificação profissional voltados para a moda afro-brasileira, envolvendo os ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços dos produtos do processo de trabalho para favorecer a geração de renda e a inclusão produtiva da comunidade. A Semana contará ainda com exibição da peça “Negro Cazuza”: história e resistência; oficina de berimbau, percurso cultural quilombola, roda de capoeira e cine clube da consciência negra. O evento será realizado no NUPPIRH/ARQUA – Rua Chagas Bento 61 – Alto Alegre, Distrito de Queimadas.

DEIXE UMA RESPOSTA