Horizonte registra diminuição de 76,47% de crimes violentos no primeiro trimestre de 2019

0
328
Reprodução

A Prefeitura de Horizonte, por meio da Secretaria de Segurança, Cidadania, Trânsito e Transporte divulgou um balanço sobre os registros de crimes violentos letais intencionais (CVLI) no primeiro trimestre de 2019. Em comparação ao mesmo período de 2018, foram registrados 13 CVLI a menos, o que corresponde a uma diminuição de 76,47%.Em relação ao CVLI praticados contra mulheres não houve registros, o que corresponde a uma diminuição de 100% quando comparado ao primeiro trimestre de 2018. Sobre os crimes praticados contra adolescentes, Horizonte registrou 4  CVLI a menos, o que corresponde a uma diminuição de 66,66% em comparação ao mesmo período do ano passado. As estatísticas foram baseadas no material divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Governo do Estado do Ceará.

Aula de Ginástica Aeróbica

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) está com as inscrições abertas para aulas de ginástica aeróbica. Esta modalidade é extremamente eficaz para perda de peso e tonificação dos músculos. São duas opções de turmas: uma pela manhã, das 8h às 9h, terça, quinta e sexta com a Professora Adriana e a outra a noite, das 18h30 às 19h30, terça e quinta com o professor Davi Silva. O CEU fica localizado na Rua Baturité 1943 – Mangueiral. Mais informações (85) 3336-6084.

Inscrições abertas para Direitos da Criança e do Adolescente

Estão abertas as inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente até esta sexta-feira (26/4). Os membros do Conselho Tutelar serão escolhidos mediante votação direta, secreta e facultativa dos eleitores do município, no dia 06 de outubro de 2019, sendo que a posse dos eleitos e seus respectivos suplentes ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2020. O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto por 5 membros, escolhidos pela comunidade local para mandato de 4 anos. A inscrição é presencial na sede do COMDICA, situada na rua Antônio Agostinho da Silva, 27, Centro (Casa dos Conselhos – Horizonte).

Capacitação para comunidade quilombola

A Prefeitura de Horizonte, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho realiza o Curso de Capacitação em Políticas de Promoção da Igualdade Racial nos dias 23, 24 e 25 de abril, no Centro Cultural Quilombola Negro Cazuza. O curso é promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, representado pela Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A iniciativa tem como objetivo traçar um diagnóstico situacional das políticas públicas e das demandas da população negra local, além de apresentar a estrutura para o Ministério. Durante o evento, será discutido como se deve elaborar um Plano Municipal de Igualdade Racial, projetos para a execução de políticas públicas e também a captação de recursos financeiros.

Inscrições abertas para o CicloSesc

As inscrições já estão abertas para o CicloSesc em Horizonte na Superintendência de Esportes do município até o dia 30 de abril. Para participar, é necessário a doação de 2kg de alimentos não perecíveis. O CicloSesc é um passeio ciclístico com foco na qualidade de vida, no lazer e no turismo. O evento mostra que, além de uma prática saudável, o ciclismo pode ser também um meio para que as pessoas possam conhecer a sua cidade, sua arquitetura, pontos turísticos, patrimônios históricos e culturais. Trata-se também de uma oportunidade de encontro, socialização e integração entre os participantes e suas famílias. A concentração do passeio ciclístico será no dia 1º de maio, às 7h, na Praça do Mercado Público.

Vagas para Treinamento Funcional

Inscrições abertas para aula de treinamento funcional no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). A proposta deste tipo de exercício é promover ações musculares em conjunto e simultâneas, proporcionando um trabalho corporal mais globalizado e completo para quem o pratica. O treino funcional é caracterizado pela semelhança do trabalho às situações cotidianas. São duas opções de turmas: uma pela manhã, às 7h, segunda, quarta e sexta e a outra no final da tarde, às 17h30, segunda, terça e quarta. O CEU fica localizado na Rua Baturité, nº 1943 – Mangueiral. Mais informações: (85) 99118-7073.

DEIXE UMA RESPOSTA