Horizonte tem espaço de inclusão digital

0
329
Reprodução/KBcom

A Prefeitura de Horizonte, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, conta com um Espaço de Inclusão Digital, mais conhecido como Telecentro, no Cras Dourado. O telecentro promove a inclusão social dando a oportunidade de acesso às novas tecnologias. A Secretaria também intensificou a oferta de cursos de informática básica e intermediária, capacitando 164 pessoas somente em 2018. Destaque para o curso de mídias digitais para idosos. “Foi um novo mundo que se abriu para eles, uma nova forma de socialização. Em 2019 temos a previsão de abrir 16 turmas”, destacou a Secretária Shirley Braga. Brevemente outro telecentro será implantado no Espaço do Trabalhador no Centro.

Inscrições abertas

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) está com as inscrições abertas na segunda-feira (7/1). São vagas disponíveis para treinamento funcional, fit dance, futsal infantil, aeróbica, voleibol, capoeira, hip hop, street workout, dança koreana, freestyle, cine CEU e oficinas temáticas. Para se inscrever, o interessado deverá comparecer ao CEU com RG, comprovante de residência e 1kg de alimento não perecível. O alimento arrecadado será doado para família carentes de Horizonte. O CEU fica localizado na Rua Baturité 1943 – Zumbi. Mais informações (85) 3336-6084.

Matrículas abertas

As matrículas para os novos alunos das escolas municipais de Horizonte acontecem até quinta-feira (10/1). O pai, a mãe ou um responsável maior de idade deve ir à Instituição munido da seguinte documentação: uma pasta escolar, declaração ou histórico escolar, cópias e originais do comprovante de endereço, uma foto 3×4 e certidão de nascimento do aluno, número do NIS e do cartão do SUS.

Dança e música

O Centro Cultural Tasso Jereissati está com vagas abertas em diversas modalidades para crianças, adolescentes e adultos de Horizonte. São vagas de jazz, ballet, aulas de teclado, violão, bateria e práticas vocais coletivas. Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer ao Centro Cultural com RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência nesta quinta-feira (10/1) e sexta-feira (11/1) no período da manhã (8h às 11h) e da tarde (14h às 17h). O Centro Cultural Tasso Jereissati fica localizado na Rua Baturité 776 – Centro. Mais informações: (85) 3336-2377.

DEIXE UMA RESPOSTA