Horizonte terá Ecoponto para resíduos eletroeletrônicos e pilhas

0
574
Reprodução/Ecoletas

A Prefeitura de Horizonte, por meio da Superintendência do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Agropecuária inaugura o Ecoponto exclusivo para resíduos eletroeletrônicos e pilhas na Praça do Zumbi nesta sexta-feira (22), às 9h30. A iniciativa surgiu para oferecer o destino correto destes produtos que têm substâncias químicas tóxicas tais como mercúrio, cadmo, chumbo, cobre, arsênio, lítio, entre outros. Ao descartar estes objetos junto ao lixo comum, estas substâncias penetram no solo e contaminam lençóis freáticos, que, consequentemente, contaminam plantas e animais, além de causar doenças aos seres humanos. O novo Ecoponto receberá todos os tipos de pilhas e aparelhos eletrônicos, tais como monitores, impressoras, televisores, computadores, CPUs, celulares, telefones, fax, máquinas de xerox, aparelhos de DVD, videocassete, aparelhos de som, fios, cabos e conectores, placas e circuitos eletrônicos processadores, transformadores, HDs, CDs e drivers.

Troca de mudas por garrafas pet

A Superintendência do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Agropecuária modificou o seu Programa de Distribuição de Mudas. A partir desta quinta-feira (21/3), a população horizontina receberá mudas mediante troca de 2 garrafas pet que serão doadas para a COOPERHO (Cooperativa de Triagem e Reciclagem de Resíduos Sólidos de Horizonte). O objetivo da iniciativa é conscientizar a população de que atitudes corretas contribuem para preservação do meio ambiente, reduzindo a agressão à natureza e ainda contribui diretamente para as famílias dos catadores de materiais recicláveis. Os interessados podem trocar duas garrafas plásticas por uma muda dos três tipos disponíveis: frutíferas, medicinais e ornamentais. A troca pode ser realizada as terças-feiras e quintas-feiras, das 7h30 às 17h, na sede da Superintendência do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Agropecuária em frente a Praça do Zumbi

Troca de 70 geladeiras

A Prefeitura de Horizonte em parceria com a Enel realiza troca de 70 geladeiras antigas por novas para população. Para participar, os interessados deverão atender a alguns requisitos básicos, como ter a última conta de energia paga, ser beneficiado pela Tarifa de Energia Residencial Monofásico Baixa Renda, Residencial Rural Monofásico, Residencial Monofásico (consumo mínimo exigido) e possuir em casa uma geladeira velha em uso para realizar a troca. Os clientes que atenderem este perfil podem se cadastrar a partir desta quinta-feira (21), das 9h às 17h, e na sexta-feira (22), das 8h às 17h na Superintendência do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Agropecuária. O sorteio será realizado na sexta-feira (22) às 18h no mesmo local. A entrega das 70 geladeiras será no sábado (23) das 7h às 10h na Superintendência.  Os participantes do cadastro para a troca de geladeira receberão uma muda de árvores gratuitamente em virtude da Festa Anual das Árvores 2019. A Superintendência do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Agropecuária fica localizada na Rua Zé Janjão, s/n – em frente a Praça do Zumbi.

DEIXE UMA RESPOSTA