Hospital Geral da cidade de Missão Velha realiza primeira cirurgia pediátrica

0
70
Hospital Geral da cidade de Missão Velha realiza primeira cirurgia pediátrica

Um grande marco para o município de Missão Velha, localizado na região do Cariri. Neste sábado, 16 de outubro, o Hospital Geral realizou com sucesso a primeira cirurgia pediátrica, de hidrocele, com a equipe liderada pelo médico Nicanor Macedo.

Esse novo atendimento no hospital amplia os serviços que o município necessita e que tem total apoio da gestão municipal.

O procedimento beneficiou um menino de três ano de idade. De média complexidade, o procedimento durou cerca de duas horas e foi conduzido por uma equipe multiprofissional, comandada pelo médico Nicanor Macedo, acompanhado pelos médicos Lorim e Gidalberto Pinheiro.

De acordo com Nicanor, poder retornar para sua terra e contribuir com seus conhecimentos é uma grande satisfação. “Nunca abandonei a minha terra. É uma honra muito grande poder sair da minha cidade, aprender e poder retribuir esses conhecimentos em favor das pessoas carentes do nosso município”, declarou o médico.

Para o prefeito e médico Luís Rosemberg (Dr.Lorim), o procedimento é um avanço para o município, que vem prezando sempre pela humanização. “Essa cirurgia é um marco na história do nosso hospital. Ampliar os atendimentos e atender nossas crianças acometidas pelas mais diversas comorbidades é um sonho. Assim vamos melhorando a qualidade de vida dos missaovelhenses”, declarou o prefeito.

Hospital Geral da cidade de Missão Velha realiza primeira cirurgia pediátrica

DEIXE UMA RESPOSTA