HUB de Hidrogênio do Ceará é o tema da 9° edição do Energia em Pauta

0
102
energia
Com um tema de extrema relevância para o momento, o “HUB de Hidrogênio do Ceará”, o evento ocorre na próxima quinta-feira, 01 de abril, às 17 horas, de forma virtual

O Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE) e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), preparam-se para a realização da 9ª edição do Energia em Pauta.

Com um tema de extrema relevância para o momento, o “HUB de Hidrogênio do Ceará”, o evento ocorre na próxima quinta-feira, 01  de abril, às 17 horas, de forma virtual, sendo gratuito e aberto ao público.

Como palestrantes, essa edição traz duas mulheres de reconhecida atuação na área: Monica Saraiva Panik, Diretora da ABH2 (Associação Brasileira do Hidrogênio), e Roseane Medeiros, Vice-Presidente da FIEC e Secretária Executiva da Indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará (SEDET).

Luís Carlos Queiroz, presidente do Sindienergia-CE, abrirá o evento e Jurandir Picanço, Consultor da FIEC e Presidente da CSRenováveis/CE, será o moderador. E, para debater com as palestrantes, o Energia em Pauta traz Ansgar Pinkowski, Gerente de Inovação e Sustentabilidade na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro – AHK Rio, e Giovani Machado, Diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Saiba mais

O protocolo de intenções para montar uma planta de hidrogênio verde no Complexo do Pecém, no Ceará, prevê um investimento na ordem de US$ 5,4 bilhões de dólares. O projeto conta com parceria com o próprio Porto, com a FIEC e a Universidade Federal do Ceará (UFC) para viabilizar uma estruturação da cadeia produtiva do setor no Estado.

A ideia é que, a partir desta planta, seja montado  um Hub da tecnologia no Ceará com capacidade para abastecer a indústria local e exportar o produto para vários outros países.
Durante o Energia em Pauta serão abordados os assuntos diversos relacionados a essa nova alternativa de energia renovável, da qual o Ceará promete ser um potencial polo produtor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here