Josimar de Castro é empossado pela quinta vez presidente da Câmara de Vereadores de Aquiraz

0
897
O vereador Josimar de Castro foi eleito para o quinto mandato como presidente da Casa legislativa de Aquiraz/Divulgação

Foram empossadas Mesas Diretoras de dez municípios do Litoral Leste e de circulação da revista. Em Beberibe a posse será no dia 15 de janeiro.

Dez mesas diretoras de Câmaras de Vereadores foram empossadas em 1º de janeiro em oito municípios do Litoral leste do Estado e mais três, todos de circulação da revista. Em Beberibe a cerimônia será na terça-feira, 15 de janeiro. Entre os eleitos presidente, destaca-se Josimar de Castro, escolhido para o quinto mandato à frente da Casa legislativa municipal. Nos municípios de Eusébio, Pacajus e Horizonte o mandato da Mesa Diretora é de um ano.

Aquiraz

O vereador Josimar de Castro, decano da Câmara de Vereadores no sexto mandato legislativo, foi eleito para o quinto mandato como presidente da Casa legislativa de Aquiraz.  Compõem a Mesa Diretora 1° Vice – Presidente: Luiz Fernando Moreira Câmara (Fernando Câmara); 2° Vice -Presidente: Valcidia Prado Pinheiro de Queiroz (Val); 1° Secretaria: Neide Queiroz de Freitas; 2° Secretario: Francisco Carlos de Freitas Cavalcante (Chico Carlos); 3° Secretário: Ricardson Santana da Silva (Ricardsson)

Aracati

O vereador Marcelo Porto (PMN) tomou posse como novo presidente da Câmara Municipal de Aracati, na manhã de quarta-feira, 2/1, para o biênio 2019/2020. Na sua fala, em tom conciliador, Porto lembrou que política é a arte não só de juntar como também de divergir quando necessário para poder se convergir mais à frente em prol do bem comum. O novo presidente da Câmara de Aracati esclareceu que mudou de lado (ele chegou a ser líder do prefeito Bismarck Maia), mas que não mudou de postura. Como oposição, segundo o vereador, também foi possível contribuir com um debate político e a construção de uma legislação que atendesse aos desejos do povo. Marcelo destacou o momento difícil vivido pela Câmara Municipal no ano de 2018 e destacou que o objetivo da nova Mesa Diretora é dar uma nova roupagem ao Legislativo Municipal para encontrar o caminho para um bom debate político, saudável e construtivo.

Pindoretama

A Câmara Municipal de Pindoretama realizou, na manhã do dia 1º de janeiro, a posse da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020, tendo à frente o vereador Albanês Fiúza (PP), que até o fim do ano passado era o líder do Governo. Também compõem a Mesa Diretora as vereadoras Enfermeira Laiz (SD), como vice-presidente, Adriana do Mansueto (PDT), como primeira secretária e o vereador decano da Casa, Célio Scipião (Patri), como segundo secretário. Em seu discurso, o presidente que irá implantar “uma gestão aberta a escutar e à participação. Vamos implementar um modelo de gestão democrática, voltado para levar cada vez mais benefícios à população, que sempre será ouvida”, garante Albanes Fiúza. A cerimônia contou com as presenças do prefeito Valdemar Araújo (PT), do vice-prefeito Tadeu Fernandes (PV), de secretários, familiares e amigos dos empossados.

Cascavel

Sebastião Uchoa

O vereador Sebastião Uchoa-PDT, foi empossado para o segundo mandato como presidente da Câmara de Vereadores, na tarde de 1º de janeiro. A Mesa Diretora tem a seguinte composição, além de Uchoa: Priscila do Willame-PDT 1ª vice presidente, Gleidson da Boa Água-PEN 2º vice presidente, Ailton Dantas-PDT 1º secretário e Alberto Pompeu-PP 2º secretário. A composição da mesa é formada por vereadores que apoiam a prefeita Ivonete Queiroz-PDT.

 

 

Beberibe

Em Beberibe a posse da Mesa Diretora será na terça-feira, 15 de janeiro. O vereador Eduardo Lima foi eleito mais uma vez para presidir da Casa legislativa municipal.

Pacajus

A 16ª legislatura da Câmara de Vereadores de Pacajus que compreende o período de 2017 a 2020, terá para a gestão de 2019 a Mesa Diretora composta pelo vereador Alaeldio Amorim (Didão) presidente;

Reginaldo Bento 1º Vice-Presidente; Helania Bezerra 1º Secretária; Francisco Dantas 2º Secretário; e José Jair Oliveira Lima 2º Vice Presidente. A reportagem não consegui contatos porque o telefone fixo não atende e houve mudanças na assessoria da presidência.

Fortim

Em Fortim foi empossada a Mesa Diretora que tem como presidente Orlando da Costa Oliveira, além do Vice-Presidente Igor Ciriaco da Costa; 1º Secretário Scipião Nogueira Filho; e 2º Secretário Gerardo Correia da Silva Júnior.

Chorozinho

O vereador Alberto Freitas, o Betinho, foi empossado presidente da Câmara Municipal de Chorozinho, para o biênio 2019/2020. Betinho ocupa a presidência pela segunda vez consecutiva e faz parte do grupo político do prefeito Dr. Júnior.

Horizonte

A posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Horizonte para a gestão de 2019 foi realizada na manhã de 1º de Janeiro de 2019, no plenário da Casa legislativa. Foram empossados Carlos da Bodega-PDT presidente; Carlinhos Nogueira-PSL vice-Presidente; Cícero Cruz-PSDB 1º Secretário; e Júnior Tobias- PPS 2º secretário.

Eusébio

O vereador Paulo César foi empossado no início de janeiro presidente da Câmara de Vereadores de Eusébio, para a gestão de 2019. Os demais membros da Mesa Diretora são 1ª vice-presidente: Neila de Castro, 2º vice-presidente França Santos; 1º secretário Nildinho Silva; 2ª secretária Cira Targino; e 3º secretário  Elenilson Abreu.

Icapui

A posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Icapui para o biênio 2019-2020 ocorreu na noite de terça-feira, 1º de janeiro. Foram empossados Ronaldo Lucas da Costa presidente; José Almir Alcântara da Silva vice-presidente e Fernandes Rebouças secretário. Participaram da solenidade o prefeito o Raimundo Lacerda e a Secretária de Governo Maria do Rosário Rebouças.

A dificuldade de comunicação com os vereadores e suas assessorias tem dificultado a coleta de dados para o fechamento da matéria. Desde o dia 2/1 a redação vem fazendo contatos com vereadores e suas assessorias, mas eles demoram a retornar as mensagens que na sua maioria são incompletas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA