Lançada Frente Parlamentar da Liberdade Religiosa, Refugiados e Ajuda Humanitária

0
261
Lucena quer levar a ideia da criação da frente também para as assembleias estaduais de todo o País – Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A Frente Parlamentar Mista da Liberdade Religiosa, Refugiados e Ajuda Humanitária foi lançada nesta quarta-feira (8/5). O colegiado, que será presidido pelo deputado Roberto de Lucena (Pode-SP), já tem a adesão de 210 deputados e 8 senadores.

“No mundo, cerca de 100 mil pessoas são mortas a cada ano em virtude de sua religião. Precisamos lutar contra essa intolerância. Olhamos para o Brasil e vemos o aumento da discriminação, da beligerância e estes são sinais preocupantes que o Parlamento precisa enfrentar”, alertou Lucena.

“A liberdade religiosa é garantia do cidadão de trazer a sua crença para esfera pública. Não como algo que determine uma política, mas como uma liberdade de expressar essa religião em qualquer instância”, destacou o secretário de Proteção Global do Ministério da Família, Sérgio Queiroz, que esteve presente ao lançamento.

O objetivo do grupo é estimular a formulação de políticas públicas de proteção e apoio à liberdade religiosa e aos refugiados e prestar ajuda humanitária às pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA