Lava Jato denuncia Geraldo Alckmin por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

0
100
geraldo alckmin tony oliveira

O Ministério Público (MP) de São Paulo denunciou o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), nesta quinta-feira (23/7), pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A denúncia faz parte de etapa da Operação Lava Jato em conjunto com a Justiça Eleitoral.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Alckmin teria recebido R$ 2 milhões da Odebrecht durante a corrida eleitoral para o governo paulista em 2010 e um montante de R$ 9,3 milhões na disputa pela reeleição em 2014.

Segundo as investigações, os crimes teriam sido cometidos como contrapartida das obras do metrô e do Rodoanel.O ex-governador chegou a ser indiciado na semana passada pela Polícia Federal por suspeitas em crimes eleitorais. Além da delação de ex-executivos da Odebrecht, a polícia reuniu provas contra o político em sistemas de informática e extratos telefônicos. O nome de Alckmin foi citado em três delações de ex-executivos da Odebrecht.

A nova fase da operação Lava Jato em parceria com a Justiça Eleitoral, chegou a nomes como o senador José Serra também do PSDB e ao deputado federal Paulinho da Força, presidente do partido Solidariedade. Essas investigações tiveram início com a denúncia contra Paulo Skaf, presidente da Federação de Indústrias de São Paulo (Fiesp) em maio deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!