Lei transforma Fundação Cândido Kauê, de Aiuaba, em instituição de utilidade pública

0
751
Divulgação

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira, (5/6), projeto de lei que transforma em instituição de utilidade pública a Fundação Cândido Kauê, sediada no município de Aiuaba, região dos Inhamuns. O projeto é de autoria do deputado estadual Audic Mota.

A entidade, sem fins lucrativos, trabalha com apoio e assistência a crianças, jovens e adultos portadores de câncer. Suas atividades se estendem ainda na difusão de informações preventivas da doença e na ajuda às famílias por meio de acompanhamento psicológico, educativo e econômico.

Audic Mota agradeceu aos colegas parlamentares e enalteceu a decisão da Casa em reconhecer e incentivar o papel desempenhado pela Fundação Cândido Kauê.

Para ele, a entidade exerce um trabalho diferenciado, que se torna referência regional, especialmente na atenção ao tratamento do câncer infantil, atingindo municípios dos Inhamuns,Cariri e até do Piauí.

“São mulheres e mães abnegadas, que se dedicam quase que integralmente às atividades assistenciais da Fundação, em parcerias articuladas, inclusive, com organismos internacionais”, acrescentou o deputado.

Desde o ano de 2013, a Fundação oferta alojamento e alimentação aos pacientes e acompanhantes que residam fora da cidade de Aiuaba, durante o período de consultas, exames, tratamento ambulatorial e viagens de ambulância aos centros de tratamento.

A Cândido Cauê está sediada no município de Aiuaba, na Rua Olga Feitosa, 188 , Centro de Aiuaba. Tauá, Arneiroz, Catarina, Saboeiro, Antonina do Norte, Assaré, Nova Olinda, Campos Sales, Jucás, e Pio IX, no Piauí, entre outras localidades situadas a um raio de distância de 164 quilômetros, são atendidas pela instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA