Maioria das prefeituras decretou ponto facultativo na segunda-feira, 18 de março

0
550
Prefeitura de Cascavel confirmou ponto facultativo – Foto: Kyko Barros

Maioria das prefeituras dos municípios do Litoral Leste do Ceará e de circulação da revista decretou ponto facultativo nesta segunda-feira (18/3), véspera do feriado de terça-feira (19/3), Dia de São José, Padroeiro do Ceará.

Até a tarde de sexta-feira (15/3), confirmaram ponto facultativo as cidades de Pindoretama, Eusébio, Pacajus, Beberibe, Icapuí e Cascavel. As prefeituras de Aquiraz, Fortim e Aracati não decretaram feriado. Os municípios de Chorozinho e Horizonte não confirmaram se será ou não ponto facultativo.

A próxima segunda-feira (25/3) será mais um feriado estadual. Na data será comemorada a Carta Magna que simboliza o fim da escravidão no Ceará — considerado vanguardista, após consagrar-se como o primeiro Estado da federação a abolir a prática no Brasil, em 1884 (quatro anos antes da decisão nacional), sendo Redenção o primeiro município abolicionista.

Comemorado no dia 25, a data foi  aprovada pela Assembleia Legislativa em 1º de dezembro de 2011, e logo após, publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará.

DEIXE UMA RESPOSTA