Mais de 200 entidades assinam manifesto de solidariedade ao governador Camilo Santana e de apoio às medidas para enfrentamento da pandemia

0
90
download

As organizações dizem entender a insatisfação de vários setores e reconhecem a dura realidade econômica que estão atravessando, mas não podem admitir que isso seja pretexto para a disseminação do ódio e ataques raivosos contra a pessoa do governador

Citando a frase “Diante de um desafio que não conhece fronteiras, não podemos erguer muros. Todos nós estamos no mesmo barco”, do papa Francisco, mais de 200 entidades assinaram manifesto de solidariedade ao governador Camilo Santana e de apoio às medidas tomadas para o enfrentamento da pandemia. O manifesto foi divulgado nesta quarta-feira, 31 de março.

– Somos testemunhas dos esforços empreendidos pelo governo do estado para garantir a ampliação da capacidade de atendimento na rede de saúde pública através de investimentos significativos na implantação de novos equipamentos hospitalares, leitos de enfermarias, UTIs e aumento no quadro de profissionais. Tudo isso, no entanto, não foi suficiente para evitar a grave situação de calamidade que gerou a morte de milhares de irmãs e irmãos cearenses e sofrimento irreparável aos seus familiares.

Para as mais de 200 entidades, “diante dessa realidade, as medidas tomadas através dos sucessivos decretos assinados pelo governador Camilo Santana se tornaram imprescindíveis para impedir uma maior catástrofe, principalmente a que determina o “isolamento rígido”, cientificamente comprovado como a melhor forma de proteção enquanto não dispomos de vacinas em quantidade necessária. Infelizmente, isto impõe pesados sacrifícios à economia e penaliza, principalmente, os segmentos sociais mais vulneráveis da nossa sociedade.”

As organizações dizem entender a insatisfação de vários setores e reconhecem a dura realidade econômica que estão atravessando. “No entanto, não podemos admitir que isso seja pretexto para a disseminação do ódio e ataques raivosos contra a pessoa do governador através das redes sociais e peças publicitárias. O momento exige unificação de esforços, solidariedade e respeito à vida como o bem mais precioso que existe.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here