MEC vai anunciar implantação do Curso de Medicina na Unilab em Redenção

0
47
MEC vai anunciar implantação do Curso de Medicina na Unilab em Redenção

O novo curso de Medicina que vai beneficiar municípios de todo o Maciço do Baturité contará com 60 vagas anuais e deve ser autorizado pelo MEC

Foi concedido parecer favorável, emitido pela Comissão de Acompanhamento das Escolas Médicas (CAMEM), do Ministério da Educação (MEC), para o início do Curso de Medicina na Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no município de Redenção.

A informação foi anunciada em uma live nas redes sociais entre o reitor Roque Albuquerque e o prefeito Davi Benevides.

O novo curso é uma conquista antiga que teve à frente esforços conjuntos do reitor da Unilab Roque Albuquerque com a Associação dos Municípios do Maciço do Baturité (Amab), que tem como presidente Davi Benevides, prefeito de Redenção.

“Esse curso será um grande ganho para Redenção e municípios vizinhos, toda a população será beneficiada, seja com possíveis projetos que promovam o atendimento da população, de forma integrada com o sistema público de saúde e a universidade, até a formação de novos profissionais que poderão suprir a demanda de médicos, principalmente em Unidades Básicas de Saúde mais distantes das sedes dos municípios”, enfatizou Davi Benevides.

Além das instalações físicas da Unilab, a CAMEM também levou em consideração a infraestrutura do município de Redenção, como ressaltou o reitor Roque Albuquerque. “Foram dias intensos de um olhar técnico, externo, com know how, sobre a Unilab. A região também é avaliada, não só a universidade, e será alavancada numa área tão importante como a Saúde”.

A previsão é de que as primeiras turmas iniciem as aulas em 2022, a seleção será feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que leva em consideração notas do Enem. A Unilab já conta com dois cursos de graduação na área da Saúde: Enfermagem e Farmácia.

Crédito da foto: Divulgação Unilab.

MEC vai anunciar implantação do Curso de Medicina na Unilab em Redenção

DEIXE UMA RESPOSTA