Onda de terror chega ao 9º dia em Fortaleza, com incêndio a ônibus e bomba em metrô

0
318
Um ônibus foi queimado no bairro Jardim Fluminense, em Fortaleza (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A quantidade de ataques durante a noite foi menor do que nos últimos dias, mas a gravidade dos últimos atentados assustou a população

Os ataques de criminosos contra patrimônio público e privado diminuíram em número de registros, mas ainda assustam a população cearense. No 9º dia da onda de terror no Ceará, uma bomba sob o viaduto da estação da Parangaba, da linha sul do Metrô de Fortaleza (Metrofor), explodiu na madrugada desta quinta-feira (10/1). Além disso, houve o registro de um ataque a ônibus e prédios públicos na capital e em Forquilha, a 214 km de Fortaleza.

Com as ocorrências da noite e da madrugada, sobe para 187 o número de atentados de facções criminosas em 47 das 184 cidades do Ceará. Até o momento, 277 pessoas foram presas e 21 presos, líderes do Comando Vermelho, foram transferidos para penitenciária federal em Mossoró (RN).

A madrugada desta quinta foi de susto para os moradores do entorno do bairro Parangaba. Uma bomba explodiu no viaduto da linha sul do Metrofor próximo à estação Parangaba. Equipes da Polícia Militar, do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Força Nacional e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionadas ao local.

Já no interior do Ceará, carros foram queimados na garagem da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Forquilha. A ação dos bandidos aconteceu na madrugada desta quinta. Um ônibus também foi incendiado no bairro Jardim Fluminense, em Fortaleza, na noite desta quarta (9).

Mais presos

A atualização dos números de presos, feita na manhã desta quinta-feira (10), foi dada pelo governador Camilo Santana (PT) em sua página no Facebook.

“O trabalho continua, cada vez mais firme e forte, dentro e fora dos presídios, sempre dentro da lei. Podem ter certeza: criminosos não terão regalias no Ceará”, ressaltou Camilo na publicação. (Por Daniel Rocha, do site Tribuna do Ceará).

DEIXE UMA RESPOSTA