Praia da Caponga, em Cascavel-CE, sedia neste final de semana o 13• Festival da Sardinha

0
58
Praia da Caponga, em Cascavel-CE, sedia neste final de semana o 13• Festival da Sardinha

A Praia da Caponga, em Cascavel-ce, é palco neste final de semana, sexta-feira (17 de dezembro) a domingo (19 de dezembro) do melhor festival de gastronomia, cultura e arte do ceará.

São dois dias com programação noturna, arenas de gastronomia e empreendedorismo e uma arena musical com diversos shows gratuitos.

O encerramento, domingo, 19 de dezembro, terá a regata cultural, a partir das 9h na Praia da Caponga.

O Festival da Sardinha teve várias etapas até chegar aqui:

– Concurso de desenho com os alunos das escolas municipais do distrito da Caponga. Participaram mais de 170 alunos, que passaram por etapas seletivas. foram selecionados 20 desenhos, divididos em dois grupos ensino fundamental séries iniciais e finais. Todos os desenhos foram estampados fielmente nas velas que concorrerão na regata de pescadores de sardinha. Foram premiados os 5 melhores desenhos de cata categoria com premiações de TVs, bicicletas, tabletes, telefones e mochilas com kits escolar.

– Capacitação dos chefes de cozinha – foram capacitados 14 chefes de cozinha. a participação no curso é pré- requisito para poder expor na arena de gastronomia. a capacitação foi realizada pela associação dos chefes de cozinha do ceará. cada chefe irá comercializar 3 pratos à base de sardinha nos standes.

– Concurso de gastronomia – concorreram 14 pratos, todos produzidos com produtos locais, tendo a sardinha como proteína principal. fizeram parte da comissão julgadora técnicos e amantes da iguaria principal. os chefes ousaram e apresentaram verdadeiras delícias com requinte e sabores incríveis. os vencedores foram premiados com utensílios de cozinha. os pratos vencedores foram respectivamente: crispy de sardinha com molho especial, tapioca a moda feira de são bento, talharim ao molho de sardinha.

Praia da Caponga, em Cascavel-CE, sedia neste final de semana o 13• Festival da Sardinha

DEIXE UMA RESPOSTA