Prefeito de Marco conhece Observatório da Indústria da FIEC visando melhorias para o município

0
362
Divulgação/FIEC

O prefeito da cidade de Marco, Roger Aguiar, na região norte do Estado, conheceu nesta sexta-feira (21/6) o Observatório da Indústria da FIEC.

A comitiva do prefeito, que incluiu secretários e gestores municipais, além do presidente do Sindmóveis, Geraldo Osterno Júnior, acompanhou a apresentação sobre as ações desenvolvidas pelo equipamento, mas também em relação aos indicadores do município.

Distante 234 quilômetros de Fortaleza, Marco, com cerca de 23 mil habitantes, é atualmente um dos mais importantes polos moveleiros do Norte/Nordeste.

De acordo com dados do Sindicato da Indústria Moveleira do Estado do Ceará (Sindmoveis), a cidade abriga cerca de 30 empresas, oferecendo aproximadamente sete mil empregos entre diretos e indiretos.

Segundo Roger Aguiar o trabalho do Observatório é um dos mais importantes sobre informações estratégicas existentes no Ceará.

Ele apontou que as potencialidades oferecidas em termos indicadores sugerem a oportunidade para que os municípios possam elaborar políticas públicas.

Com relação a Marco, Aguiar destacou o interesse em aprofundar o estudo do trabalho do Observatório para oferecer melhores condições de vida à população daquela cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA