Prefeitura de Fortaleza disponibiliza Cartão Digital de Vacinação Covid-19

0
98
Prefeitura de Fortaleza disponibiliza Cartão Digital de Vacinação Covid-19

Através deste canal, o cidadão tem acesso a informações como: data do recebimento de cada dose, o fabricante e o lote do imunizante (Foto: Vanessa Queiroga)
A Prefeitura está disponibilizando um novo serviço para o cidadão de Fortaleza: o Cartão Digital de Vacinação Covid-19. A emissão do comprovante é feita pelo site VacineJá (https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br/), sistema para consulta de cadastro e de agendamento da vacina contra o coronavírus.

Agora, além do cartão de vacinação físico emitido no ato da aplicação, o cidadão de Fortaleza poderá também emitir seu comprovante de forma on-line. A iniciativa beneficia os mais de 2 milhões de fortalezenses já vacinados com pelo menos uma dose contra a Covid-19.

Ao acessar a ferramenta, o cidadão deverá preencher corretamente o campo do CPF e data de nascimento. Após essa etapa, o site VacineJá apresenta os dados cadastrais na parte superior da tela, de forma abreviada, e na área inferior mostra o histórico de agendamentos. No final da tela, aparecerá a opção “Gerar comprovante de Vacinação”, por meio do qual será possível visualizar o cartão. A consulta está disponível 24h por dia, todos os dias da semana.

Através deste canal, o cidadão tem acesso a informações como: data do recebimento de cada dose, o fabricante e o lote do imunizante. “Quem já tomou a primeira, segunda ou a terceira dose contra a Covid-19 e perdeu o cartão de vacina físico será diretamente beneficiado com esta nova ferramenta, pois poderá recuperar de forma virtual as informações da sua vacinação”, afirma Ana Estela Leite, secretária da Saúde de Fortaleza.

Passo a passo para Cartão Digital de Vacinação Covid-19

1) Acesse o site https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br/
2) Clique na opção “Consultar Cadastro”, no canto superior esquerdo
3) Identifique-se preenchendo corretamente: CPF , data de nascimento e confirmação de segurança
4) Clique em consultar
5) na parte inferior da tela clique em: Gerar comprovante de Vacinação
6) Preencha os dados solicitados: Nome da mãe e confirmação de segurança
7) Clique em consultar.

Prefeitura de Fortaleza disponibiliza Cartão Digital de Vacinação Covid-19

DEIXE UMA RESPOSTA