Prefeitura de Nova Russas conclui compra de equipamento hospitalar

0
548
O prefeito Rafael Pedrosa (E), o secretário estadual de Saúde, Henrique Javi (C) e o deputado Bruno Pedrosa (E) no ato de assinatura do documento em Fortaleza/Revista Litoral Leste Ceará

A Prefeitura de Nova Russas, através da Secretaria municipal de Saúde, e o Governo do Estado, através da Secretaria estadual de Saúde, firmaram convênio que permitiu a aquisição do Hospital Municipal José Gonçalves Rosas. O documento foi assinado pelo prefeito Rafael Pedrosa e o secretário estadual de Saúde, Henrique Javi, na manhã de sexta-feira (15/2), em Fortaleza. O deputado Bruno Pedrosa participou do momento. O equipamento hospitalar era particular.

O imóvel tem três mil metros quadrados, com 1.267 metros quadrados de área construída, e foi avaliado por técnicos do Estado em R$ 1.300.000,00.

Rafael Pedrosa disse que o próximo passo será “viabilizar recursos, próprios e de emendas parlamentares”, para execução de uma “grande reforma e ampliação do prédio e dos serviços do Hospital”. Para Henrique Javi a aquisição permitirá “levar mais saúde, mais desenvolvimento para a população do município”. Além de destacar o apoio do governador Camilo Santana, Bruno Pedrosa afirmou que Novas Russas “terá um dos melhores hospitais da região”.

O processo foi iniciado em março de 2018, quando a Prefeitura publicou decreto de desapropriação do imóvel, para que o Governo do Estado pudesse liberar os recursos necessários para aquisição do hospital, beneficiando o município.

DEIXE UMA RESPOSTA