Presidente do TJCE instala novas varas em Horizonte e Itaitinga

0
308

Horizonte e Itaitinga foram contempladas com novas varas na manhã de terça-feira, 24 de julho. As comarcas que tinham apenas uma unidade judiciária passam a contar com duas.

Acompanhado de autoridades locais durante a instalação das varas, o presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes, explicou que a instalação faz parte do planejamento formulado no início da gestão. “Todas essas comarcas que estão recebendo unidades é porque a demanda justificava. Havia necessidade de reestruturar o Judiciário para melhor servir à sociedade. Estamos satisfeitos com o que está sendo construído.”

O diretor do Fórum de Horizonte, juiz Erik Omar, destacou que “há muito tempo a Comarca necessitava dessa 2ª Vara, por conta do volume de processos”. Ele explicou que a atuação de mais um magistrado ajudará a “melhorar o atendimento ao público e a realização de audiências”.

Segundo o juiz Gladyson Filho, titular da nova unidade, a Comarca há algum tempo precisava de ampliação na estrutura. “Tem tudo para melhorar, porque um juiz a mais facilita o trabalho, além de mais servidores. Assim, teremos mais celeridade, que é tudo que o cidadão quer do Judiciário.”

Para o juiz Ricardo Barreto, respondendo pela 2ª Vara de Horizonte, a divisão de trabalho entre as duas unidades vai dar mais agilidade ao julgamento de ações, seja de natureza criminal ou cível. “Isso significa uma melhor prestação jurisdicional para a sociedade.”

O prefeito de Horizonte, Francisco César de Sousa, ressaltou a importância da nova unidade. “Apesar de ter apenas 30 anos de existência, a cidade teve um crescimento acelerado. Com a chegada da 2ª Vara, o Judiciário pode acompanhar essa velocidade de crescimento e desenvolvimento.”

DEIXE UMA RESPOSTA