Programa Bolsa Esporte visa inclusão social de jovens atletas e treinadores, em Fortaleza

0
119

O projeto Bolsa Esporte, do vereador Júlio Brizzi, foi o primeiro passo dado em prol da inclusão social dos jovens de Fortaleza. Protocolado na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), o programa faz parte de uma série de propostas para o esporte que o parlamentar pretende dar prioridade neste início do seu primeiro mandato.

Nas categorias Bolsa Atleta e Bolsa Treinador, o Programa Bolsa Esporte é uma forma de fomentar a prática de esporte. A inclusão da categoria que beneficia o treinador tem por como objetivo estimular financeiramente o profissional que tem significativa participação na vida do atleta ou paratleta, orientando-o e capacitando-o. Segundo Júlio Brizzi, é preciso dar condições para que os profissionais realizem esse trabalho essencial para a sociedade.

“O esporte é uma importante ferramenta de inclusão social, além de ser um instrumento para o desenvolvimento físico e psíquico do ser humano, desempenhando fundamental papel na educação e saúde das pessoas. A falta de recursos financeiros é uma realidade vivenciada pela grande maioria de atletas profissionais e amadores. Nesse ponto, o papel do Poder Público é fundamental para a continuidade e desempenho do atleta, é a partir desse ponto, que criamos as duas categorias”, explica o vereador.

Eleito com 16.424 votos, Júlio Brizzi está no seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Fortaleza, onde exerce a liderança do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Na Coordenadoria de Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi trabalhou durante cinco anos com o ex-prefeito Roberto Cláudio, atuando fortemente em defesa dos jovens na Rede Cuca, uma rede de proteção social e oportunidades formada por três Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here