Projeto O Parlamento e Sua História recebe alunos de escola de Horizonte

0
664
Divulgação/AL-CE

A Assembleia Legislativa recebeu, na manhã desta terça-feira (18/06), 27 alunos do ensino médio da Escola de Ensino Municipal Walderi Machado de Almeida, do município de Horizonte. A visita faz parte do projeto O Parlamento e Sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce), que recebe estudantes de escolas públicas e privadas para conhecerem o dia a dia do Parlamento cearense.

Os estudantes, acompanhados dos professores Diego Silva, Ailka Pereira, e Natânia Magalhães, foram recepcionados pelo deputado Carlos Felipe (PCdoB). O parlamentar explicou o funcionamento do Parlamento, o processo de criação das leis, e o papel do deputado estadual.

Além do Plenário 13 de Maio, o grupo conheceu a Biblioteca César Cals, o Espaço do Povo, o Complexo de Comissões Técnicas da Casa, as instalações da rádio FM Assembleia e o Malce.

O Parlamento e sua História é desenvolvido pela equipe do Memorial, composta por Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha, Carlos Pontes, Gilson Diego e Camila Ribeiro.

Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277-3700 e (85) 3277-3707 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA