Promotor Manuel Pinheiro é reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará

0
30
Promotor Manuel Pinheiro é reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará
Manoel Pinheiro foi reconduzido para o biênio 2022/2023

O promotor de Justiça Manuel Pinheiro foi reconduzido, nesta quarta-feira (05 de janeiro), ao cargo de procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará. A solenidade aconteceu de forma virtual, com a assinatura do termo de posse para o Biênio 2022-2023 realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, no Cambeba. Representantes da sociedade, do Ministério Público brasileiro e dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo participaram da cerimônia através da plataforma Microsoft Teams.

A sessão foi iniciada sob a presidência do procurador de Justiça José Maurício Carneiro, seguida da leitura do termo de posse e exercício pela promotora de Justiça Liduina Martins, em respondência pela Secretaria dos Órgãos Colegiados do MPCE. Na sequência, o procurador-geral de Justiça prestou o compromisso legal ao assumir o cargo. Na ocasião, Liduína Martins leu o discurso de saudação da decana do Colégio de Procuradores de Justiça, Francisca Idelária Pinheiro Linhares, que não pôde participar da solenidade.

O procurador-geral de Justiça reconduzido lembrou o quanto a união de esforços de promotores, procuradores de Justiça, servidores e colaboradores fez a instituição superar desafios no campo externo da ação, no Biênio 2020-2021. Alguns exemplos lembrados por Manuel Pinheiro foram as crises geradas pelo motim da Polícia Militar e a pandemia da Covid-19. “Cumprimos nossas funções com equilíbrio e competência, seja para superar essas crises, para combater o crime organizado, para resguardar o patrimônio público, para proteger o meio ambiente, para defender e promover direitos fundamentais dos mais vulneráveis”, pontuou. Por Ascom do MPCE.

Promotor Manuel Pinheiro é reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA