Ricardo Cavalcante apresenta Hub do Hidrogênio Verde ao Presidente da Fortescue Future Industries América Latina

0
68
reuniaoobservatorio

Nesta quarta-feira (19 de maio), O Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, recebeu  na Casa da Indústria o Presidente da Fortescue Future Industries América Latina, Agustin Pichot, e o CEO da Omega Desenvolvimento, Rogério Zampronha. Em pauta, estiveram a apresentação dos serviços do Observatório da Indústria, o Hub de Hidrogênio Verde do Estado, além de futuros projetos das empresas no Ceará.

“Hoje, vamos apresentar o Observatório da Indústria. A ideia é que ele sirva de apoio às Indústrias, com informações necessárias para promover desenvolvimento efetivo de seus diversos segmentos. O Centro de Dados conta com uma das maiores fontes de todo o país, sendo fundamental seu acesso para a promoção de políticas empresariais modernas e eficientes”, declarou o Presidente Ricardo Cavalcante.

A Observatório atua com tecnologia de ponta e inteligência artificial, possibilitando a construção de levantamentos e cruzamentos de dados, criação de cenários, acesso a dados estratégicos atualizados 24h, trabalho de prospecção via algoritmos, previsibilidade de faturamentos, atração de investidores, entre outros. Realiza coleta, tratamento, produção e difusão de conhecimento especializado e da criação de ambientes capazes de fortalecer o empreendedorismo, a inovação e a sustentabilidade, permitindo a interação, aproveitamento de oportunidades e geração de negócios.

Em seguida, foi a vez Joaquim Rolim e Jurandir Picanço apresentarem aos convidados o projeto do Hub de Hidrogênio Verde que está sendo desenvolvido no Estado. O H2V conta com alto potencial de uso na geração de energia limpa, podendo ser produzida através de eletrólise, prática sustentável e sem a emissão de CO2. O Ceará conta com diversas oportunidades para implementação de usinas, por contar com posição regional estratégica frente aos grandes mercados mundiais, ter características únicas para a sustentabilidade do projeto, com duas fontes de energia limpas para produção do hidrogênio, sendo elas a solar e eólica.

Sobre o evento, Agustin Pichot, Presidente da Fortescue Future Industries América Latina,  contou que sai da FIEC  com uma ótima impressão. “Ficamos muito felizes com o convite. Pudemos ver aqui um profissionalismo incrível. Agradecemos a todos, em especial o Presidente Ricardo Cavalcante”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here